Android Geek
O maior site de Android em Português

Android O Developer Preview 3 disponibilizado oficialmente pela Google

A Developer Preview 3 do Android O já foi lançada pelo Google. Esta é a terceira versão de programador a ser apresentada, com cinco versões que são esperadas até ao lançamento oficial. Este segue a Developer Preview 2, que foi lançada a meio do mês passado (durante o Google I/O 2017), juntamente com a confirmação de que o Android O Beta Program tinha oficialmente começado. Por isso, parece que a Google agora está começar a acelerar o processo de entrega de cada preview.

Android O Developer Preview 3 disponibilizado oficialmente pela Google 1Com o Programa Beta agora em pleno andamento, existem duas formas pelas quais pode aplicar esta última atualização. A primeira é inscrever-se no Programa Beta e, uma vez feito, a próxima Developer Preview irá aparecer no seu dispositivo como uma atualização OTA normal, exigindo que o utilizador simplesmente faça download e instale a atualização, como normal. A outra opção é fazer download das imagens de fábrica e, manualmente, instalar no dispositivo. Enquanto a segunda opção (as imagens de fábrica) são a forma mais rápida, a forma do Programa Beta é certamente a maneira mais fácil. Embora tenha que esperar um pouco para que a atualização chegue de forma orgânica, mas normalmente não demora mais de 30 a 4 minutos.

Quanto ao Developer Preview 3, a Google confirmou que esta versão inclui APIs finais para programadores. Que, embora não seja necessariamente algo que irá beneficiar o utilizador final, é um grande passo na programação de lançamento do Android O. Como é o caso de qualquer pré-visualização em pré-lançamento, é provável que haja alguns aspetos que não funcionam como pretendido, e a Google tomou nota de alguns desses “problemas conhecidos”. Onde se incluem problemas com o desempenho geral e a duração da bateria, e problemas que podem resultar na lentidão da câmara, bem como problemas ocasionais de lag de áudio quando ligado por Bluetooth. Além disso, existem alguns problemas com várias janelas, problemas com as aplicações Dialer, Gmail e Mensagens corrompidas em determinadas circunstâncias.
Também parece haver um problema específico para dispositivos Pixel, onde os elementos selecionados de UI do ecrã inicial têm problemas na renderização.

Android O Developer Preview 3 disponibilizado oficialmente pela Google 2

Como esta é uma versão Developer Preview, está disponível apenas para um número muito seleto de dispositivos, como o Google Pixel, o Pixel XL, o Pixel C, o Nexus 6P, o Nexus 5X e o Nexus Player. Conforme observado, as imagens de fábrica estão agora disponíveis e podem fazer download diretamente através dos link que deixamos abaixo. Alternativamente, siga o outro link para participar do programa Android O Beta e receba a atualização como uma OTA.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link