Android Geek
O maior site de Android em Português

Android N poderá permitir ligação WI-FI em modo Recovery

A maioria de nós, por uma razão ou por outra já tivemos que entrar em modo “Recovery” nos nossos equipamentos, para quem não sabe o modo “Recovery” é um menu, similar à BIOS nos PC´s ,que permite realizar algumas operações antes de ser sequer iniciado o sistema operativo.

A maioria de nós, por uma razão ou por outra já tivemos que entrar em modo "Recovery" nos nossos equipamentos, para quem não sabe o modo "Recovery" é um menu, similar à BIOS nos PC´s ,que permite realizar algumas operações antes de ser sequer iniciado o sistema operativo.


android-recovery.jpg

Neste menu é possível fazer um Hard Reset, backup dos dados de utilizador, e nos casos de "Custom Recoverys" podemos flashar ROMS alternativas e fazer backup total (Nandroid) dos nossos equipamentos.

As funcionalidades deste menu tornam-se mais importantes ainda em casos de "Brick" (quando o nosso telefone nem sequer inicia  o sistema operativo).

Surge agora uma novidade que vai facilitar em muito os processos realizados em "Recovery" pois para além dos comandos ADB através dos quais era possível comunicar com os equipamentos, de acordo com informações encontradas pelo Android Police, a Google irá adicionar suporte ao Wi-Fi para o bootloader do Android.

Isto irá permitir instalar ROMs, actualizações em patches ou mesmo fazer root ao aparelho sem ter que o ligar fisicamente a um PC. Para isto, bastará reiniciar o smartphone ou tablet para o modo fastboot e liga-lo na rede à sua escolha. Poderemos então enviar os comandos ADB pelo PC usando o protocolo TCP.

recovery_motog2015.jpg

Acima temos imagens que foram registadas num  Moto G 2015 de teste que conta com este recurso. Além disso, Google adicionou o suporte ao protocolo TCP via fastboot no código de suporte do sistema, o que pode indicar que esta será uma das novidades do Android N.

Fonte: Android Police

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link