Android Geek
O maior site de Android em Português

Android M com backup automático no Google Drive

Android M com backup automático no Google Drive

Um das áreas que merecia maior atenção por parte da Google no sistema operativo Android , era sem dúvida o sistema de backup das aplicações de sistema. Ao contrário do iOS, o Android não guarda as suas configurações. Desta forma, quando fazemos um reset de fábrica no nosso smarphone, trocamos de ROM ou mesmo de aparelho, é necessário configurar tudo manualmente.

 

Até ao Lollipop, o Android era capaz de guardara penas senhas de redes Wi-Fi, lista de contactos, fotos e outros arquivos de forma limitada. Agora com o Android M, todos os dados das aplicações serão guardados no Google Drive. Assim como os dados de jogos, como progresso no jogo etc, são armazenados na conta do Play Games.

Com o Android M, todas as configurações feitas são guardadas automaticamente na conta do Google Drive. A melhor parte é que tudo é encriptado para que nenhuma informação importante seja “desviada” durante o processo. Para cada app instalada no smartphone, a Google dará um espaço de 25MB no Drive para ser feito o backup. Este espaço será um Bónus adicional concedido pela Google. Ou seja, se tivermos uma  conta com 15GB no serviço, não será descontado do espaço total para fazer backup dos dados das aplicações.

O backup é feito de forma automática a cada 24hs, desde que o smartphone esteja ligado em rede Wi-Fi. Se entrarem com as vossas credenciais num novo equipamento, vai ser perguntado se querem usar as configurações guardadas anteriormente.

 

Este pequeno passo é um bom indicador da atenção da Google com os pormenores, e o novo Android M trará com este e outros pormenores uma melhor experiência de utilização.

FONTE

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link