Android Geek
O maior site de Android em Português

Android L vai oferecer criptografia nativa de dados

 

A próxima versão do sistema operativo do Google, conhecida por enquanto como Android L, vai dar um importante passo no sentido de garantir a privacidade dos utilizadores. O sistema operativo irá oferecer a criptografia dados como opção nativa.

Até agora, o Android oferecia a opção de criptografia em alguns aparelhos e através de aplicações de terceiros. O Android L será a primeira versão a criptografar os seus dados automaticamente.

Essa notícia serve de resposta às recentes críticas indirectas feitas pela Apple em relação ao “negócio de armazenamento e venda de dados”, uma referência clara à Google, durante a apresentação do iPhone 6. E por falar nisso, o iOS 8 também passa a oferecer a criptografia nativa dos dados do utilizador.

Em termos práticos, a codificação dos dados impedirá o acesso de terceiros (agências de informação, por exemplo) a tudo o que guardas no seu aparelho. Obvio que a nuvem continua “terra de ninguém”, relativamente desprotegida de ataques de hackers e roubo de fotos e documentos.

 

Android L vai oferecer criptografia nativa de dados 1

 

 

 

 

 

 

Fonte: The Washington Post Via: AndroidPit

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais