Android Device Manager agora é o Find My Device

O Google Android Device manager é uma boa aplicação que nos permite fazer coisas interessantes como localizar, bloquear ou limpar um dispositivo perdido, no entanto tem um nome infeliz. Isto porque o nome da aplicação não diz muito sobre o que a aplicação na realidade promete fazer. No entanto no Google I/O a empresa alterou o nome para algo mais sensível: Find My Device.

Em conjunto com a mudança de nome, a Google adicionou informações sobre a bateria, o que nos deve ajudar a saber quanto tempo temos para localizar o dispositivo antes deste "morrer", bem como o nome de qualquer rede WiFi que ele esteja ligado.

Não lhe consigo dizer quantas vezes alguém que eu conheça tenha perdido o seu smartphone Android, sem que ela tenha a noção que a Google tem uma ferramenta interna para encontrá-lo.
Já os utilizadores do sistema iOS, todos eles parecem conhecer muito bem a aplicação do Find my iPhone, se a usam ou não é outra história. É uma pequena mudança, mas que esperamos que signifique uma descida no numero de telefones perdidos, que nunca são encontrados.

Relacionado:  10 aplicações Android gratuitas que não podem faltar num smartphone
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!