Android Auto será descontinuado em favor do Google Assistant

O substituto?

O Google oficializou hoje a decisão de encerrar a aplicação Android Auto para smartphones, começando pelos utilizadores do Android 12. O substituto?  O modo de condução do Google Assistant, acessível através do Google Maps.

Android Auto será descontinuado em favor do Google Assistant 1

Aqui está a declaração do Google.

"Para aqueles que utilizam a experiência ao telefone (aplicação móvel Android Auto), serão transitados para o modo de condução Google Assistant. Começando com o Android 12, o modo de condução Google Assistant será a experiência de condução móvel por defeito. Não temos mais detalhes para partilhar neste momento"

É importante notar que, para aqueles que utilizam o Android Auto em carros compatíveis, a experiência não está a mudar em nada. O mesmo se aplica a quem não utiliza o Android 12.

A aplicação autónoma Android Auto será substituída pelo modo de condução Google Assistant. Isto é acessível através do Google Maps quando se navega. Aqueles que usam o Android Auto, serão migrados para o modo de condução do Google Assistant. Começando com o Android 12. Não há mais informação neste momento. É importante notar que para aqueles que utilizam o Android Auto num automóvel compatível, a experiência não vai mudar em nada. O mesmo se aplica a quem não utiliza o Android 12.

Relacionado:  Como ativar o Live Caption no vosso smartphone Samsung

// The Verge

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!