A nova IU da Samsung One UI, não é apenas um desenvolvimento na estética de design anterior da empresa, também é notável por ser o veículo para a actualização para Android 9 Pie para os Galaxy S9, S9 + e Note 9. Já tínhamos visto anteriormente os testes iniciais para a One Ui antes, e sabíamos que era baseada no Android 9 Pie e, de acordo com a palestra da Developer Conference da Samsung, espera-se que a One UI chegue já no próximo mês de janeiro. De facto, estes telefones deverão receber o Android 9 Pie nessa altura.

A Samsung pode ter sido menos do que explícita no seu anúncio, mas todos os factos apontam para uma actualização em janeiro, para o Android 9 Pie via One UI. Mesmo o uma página de interface do utilizador no site da Samsung menciona o Android 9 Pie numa nota de rodapé – embora, mais uma vez, não é muito explícito em revelar isso mesmo.

Betas anteriores da One UI foram reveladas em fuga de informação para ambos os Note 9 e S9 / S9 +, e com todos eles a serem baseados em Android 9 Pie, e a Samsung a afirmar que a versão final para esta nova interface é esperada para janeiro, estamos confiantes de que o Android 9 Pie estará a fazer o seu caminho para os telefones em alguns equipamentos – embora o passado recente não tenha sido de actualizações oportunas.