Android Geek
O maior site de Android em Português

Android 8.1 Oreo irá destacar que aplicações consomem em demasia a bateria do telefone

A Google fez muitos avanços nos últimos dois anos para melhorar os níveis de consumo de bateria do Android, mas às vezes vamos encontrar uma aplicação desonesta que consome em demasia a bateria do nosso smartphone, e faz com que ele se “evapore” mais rapidamente do que o esperado. Agora, no Android 8.1, a Google vai alertar sobre as aplicações que drenam a bateria.

Android 8.1 Oreo irá destacar que aplicações consomem em demasia a bateria do telefone image

Nós sempre conseguimos ver o quanto da bateria usa qualquer aplicação, mas no Oreo, essa informação não é exibida de forma proeminente. No entanto, como foi apontado por alguns utilizadores, o Android 8.1 Developer Preview tem um novo banner que destaca quando as aplicações estão a consumir em demasia a bateria.

Quando uma aplicação é “sanguessuga”, o menu de configurações da bateria irá exibi-lo diretamente abaixo da percentagem da bateria. Isso é acompanhado por uma descrição das razões pelo qual a aplicação está a drenar a bateria. Em alguns exemplos que se viu até agora, os pedidos de localização são um motivo para a drenagem da bateria.

Android 8.1 Oreo irá destacar que aplicações consomem em demasia a bateria do telefone image

Obviamente, e uma vez que isto só está a aparecer na versão developer preview, há hipóteses de não chegar à versão final.
Este é certamente um passo na direção certa para o menu de bateria do Oreo, no entanto, esperemos que a Google não a remova na versão final do Android 8.1 Oreo.

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Através de 9to5google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.