Botões Virtuais do Android 7.1 agora acompanham a rotação de ecrã

Os botões de navegação virtuais sempre funcionaram da mesma forma independentemente qual fosse o vosso dispositivo, mas com o Android 7.1, parece que temos mudanças.

Nas versões do Android inferiores à 7.1 sempre que rodávamos o ecrã do nosso equipamento e claro se tivemos a opção de virar automaticamente ligada, os botões de navegação viravam sempre para o lado direito do nosso equipamento, e até aí tudo bem.

Mas quando quando rodávamos o equipamento no sentido dos ponteiros do relógio, a barra com os botões saltava de uma ponta para a outra.

Mas com o Android 7.1 este comportamento muda.

Os equipamentos com o Android 7.1 podem verificar que este "bug" foi corrigido, agora quando viram o vosso equipamento a barra acompanha o sentido do mesmo, em vez de saltar sempre para a direita.

 

 

 

 

Esta correção apesar de fazer algum sentido uma vez que o objetivo é imitar o comportamento de botões físicos, será que ira agradar toda a gente?

Por enquanto só os donos dos Google Pixel e Pixel XL, tal como os donos do Nexus 6P, Nexus 5X e Pixel C podem desfrutar desta mudança, que apesar de simples, faz todo o sentido que tivesse sido retificada.

Relacionado:  Como criar um álbum de fotos sem Internet no Google Fotos

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!