Android 13 QPR1 Beta 3 com problemas de rede

Parece que os testadores surgiram com um problema que terá de ser resolvido antes de a actualização sair para todos os utilizadores de Pixel no próximo mês. Um relatório inicial foi arquivado no Google’s Issue Tracker a 27 de Outubro (via Reddit) onde o utilizador diz estacionar rotineiramente numa garagem subterrânea onde os sinais de rede não conseguem chegar.

Quando se trata de plataformas de utilizadores massivas, os gasodutos de desenvolvimento são cruciais para se certificar de que tem as características a sair da forma que deseja, sem o cruzeiro e a dor de erros e bugs que simplesmente aparecem do nada. Até este ponto, o Android 13 QPR1 está em beta há mais de dois meses e através de três iterações. Parece que os testadores surgiram com um problema que terá de ser resolvido antes de a actualização sair para todos os utilizadores de Pixel no próximo mês.

Android 13 QPR1 Beta 3 com problemas de rede 1

Um relatório inicial foi arquivado no Google’s Issue Tracker a 27 de Outubro (via Reddit) onde o utilizador diz estacionar rotineiramente numa garagem subterrânea onde os sinais de rede não conseguem chegar. Quando emerge acima do solo, descobrem que o seu Pixel 7, que está no QPR1 Beta 3, não volta a ligar-se ao seu serviço Verizon, a menos que ligue e desligue o Modo Avião. Outras e mais recentes reivindicações de outros utilizadores abrangem dispositivos (incluindo da série Pixel 5 e 6) e vários Países (Itália e Espanha foram mencionadas).

Alguns deles dizem que o seu telefone acaba por recuperar o sinal, a qualquer momento entre dois e 30 minutos abaixo da linha. Outros dizem que o truque de comutação do Modo Avião não resolve o problema para eles. A natureza deste problema significa que é mais crónico para os proprietários aventureiros de Pixel que conduzem através de zonas de fraca cobertura e acabam num parque de estacionamento estruturado. Pode ser mais agudo para os condutores de metro, onde as estações oferecem algum nível de conectividade entre os longos intervalos dos túneis. Dito isto, estamos a falar de funcionalidade crucial nestes telefones, por isso é muito importante qualquer forma de o cortar.

O caso foi atribuído para investigação. O Google não fez uma actualização desde que o utilizador que apresentou o relatório apresentou um relatório de bug melhorado com registo de fornecedor verboso.

Como foi mencionado acima, considerando que o QPR1 vai ser o recipiente para o grande Pixel Feature Drop previsto para Dezembro, os olhos estão postos no Google para garantir que estas experiências possam ser resolvidas.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!