Análise Sony PlayStation Wireless Headset 2.0

Se és um jogador PS4 que procura um headset sem fio com som surround e um design apelativo, então devias considerar seriamente o headset 2.0 da Sony. Construídos especificamente para a PS4, estão a um preço bastante em conta em comparação com os outros headsets disponíveis neste momento no mercado.

Análise Sony PlayStation Wireless Headset 2.0 image

Este que te mostro é a versão Preta, mas também tens a versão Glacier White caso gostes de algo mais claro!

Design Sony PlayStation Wireless Headset 2.0

Com um design minimalista, bastante simples, o plástico fosco faz com que pareça que o plástico é de uma qualidade superior ao plástico normal usado em muitos headsets, com dois copos onde se encontram os altifalantes a deslizar pela bandolete fazendo com que sejam os altifalantes a se mover e não a bandolete a aumentar como normalmente se vê.

Análise Sony PlayStation Wireless Headset 2.0 image

Além disso estes phones também se dobram para mais fácil transporte, Se tivesse de dar uma nota para o design do equipamento, daria facilmente um 8, porque realmente, além de prático, também dá um conforto que permite várias horas de jogo sem incomodar.

No lateral do Headphone tens então o painel de controlos dos phones, com o volume, o botão para ligar ou desligar, o Vss, que é o Surround virtual, o botão de mute, o botão para alterar entre chat e som, e o botão de ligar em que podemos escolher entre duas opções, opção 1 ou 2, sendo a opção 1 uma básica para definições do vss e na 2 podes personalizar com as tuas configurações de áudio. Uma coisa negativa é que estes botões são bastante difíceis de encontrar, muitas vezes  tive de tirar o headset da cabeça para carregar num botão.

Na parte inferior temos uma porta micro usb para carregar o headphone e uma porta jack 3.5mm para podes ligar o cabo a um pc a uma PS vita ou até mesmo a uma psp, tudo menos ao iphone 7 que não tem essa porta hehehehe, o cabo que acompanha o phone é bastante pequeno, e não tem controlos nenhuns.

Este headset não é bluetooth, trabalha antes através de um dongle usb, mas se ligares esse dongle no teu pc podes usar os phones plug and play, se fores como eu que tanto joga no pc como joga na ps4 podes, assim, matar dois coelhos numa cajadada só.

Segundo a sony estes headphones aguentam 8 horas de jogo. Até hoje mais depressa me acabou a bateria do comando do que dos phones, portanto um ponto muito positivo!

Análise Sony PlayStation Wireless Headset 2.0 image

O bom de ter um phones oficiais da playstation é o suporte nativo no seu menu, o que mostra o volume, sala de conversa e o nível de bateria, para nunca seres apanhado de surpresa. E o melhor é que podes carregar os phones e usar ao mesmo tempo.

O Microphone dos phones está oculto não saindo para fora nem estragando o design, mas de qualquer modo o teste que fiz mostrou que toda a gente me ouvia perfeitamente mesmo quando falava baixo.

Uma das maiores vantagens é o suporte para um 7.1 de surround virtual tanto na ps3 como na ps4, nisso o Vss não brinca e mete cada som onde realmente deve estar, dando um ambiente único e, neste caso em particular, a rivalizar com os topo de gama.

Sony PlayStation Wireless Headset 2.0 também para ouvir música

Se fores ouvir música, podes sentir uma ligeira falta de graves, principalmente quando ouves alguma música com mais baixo ou bombo, mas no geral é compensada pelo brilho do som e a definição requintada que a sony conseguiu meter nos seus phones. Eles só pecam quando ouves som stereo e mesmo assim não é gritante… só o ouvido mais crítico notará grande diferença.

No que diz respeito a jogos, eu, sinceramente, não tenho muito a apontar: som dinâmico e direcionado quase perfeito, que é elevado a outro nível para jogos como The Last of Us ou o Bloodborne em que os phones têm perfil optimizado para o jogo e o som é elevado a outro nível sem sombra de dúvida. Aconselho a sacarem da loja da sony o Headset companion para poderem usar o perfil dois dos phones mais ao vosso gosto.

Eu acho que estes phones valem muito a pena, pode não ter uma base de carregamento, podem não ter o melhor grave do mundo, mas tem funções que só os topo de gama têm e a um preço bem mais baixo.

Vídeo da Análise Completa  Sony PlayStation Wireless Headset 2.0

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos