Análise Sony GTK-XB7 – Muito mais que um altifalante para usar em casa

Feita para a música de dança, a inovadora tecnologia EXTRA BASS fornece graves profundos e potentes.


Pode parecer um spot publicitário o vídeo que viram acima, e na verdade é, mas hoje o assunto é a analise à coluna Sony GTK-XB7. O primeiro reparo é que a Sony decidiu mais uma vez não colocar um nome muito apelativo ao produto, que poderia ajudar nas vendas. Conhecido somente como Sony GTK-XB7, é na verdade uma grande dispositivo (no real sentido da palavra) com dois grandes woofers de 16 cm e três Twitters que prometem um som perfeito para aquele momentos de festa. Se estás a preparar um churrasco com os amigos e queres criar um verdadeiro ambiente festivo, então segundo a Sony, o GTK-XB7 é o dispositivo indicado.
Mas será mesmo assim? é o que vamos perceber nesta analise.

0B5CUt KUpXFUbElZRHZsVHNaN0U Análise Sony GTK XB7   Muito mais que um altifalante para usar em casa imageUm unboxing deste produto é dispensável, pois o conjunto dispõe, alem da caixa de papelão e da referida coluna, o cabo de alimentação, um controlo remoto, manuais e informações de garantia.

O design do GTK XB7 é muito pronunciado e não é o indicado para servir como uma peça decorativa em casa, na verdade, acho que este tipo de altifalante vais querer deixar na dispensa e utilizar em momentos especiais e festivos. Pessoalmente e devido ás suas dimensões e design, não creio que alguém use este gadget regularmente em casa, pois na realidade estamos perante um dispositivo com 14Kg de peso e que mede 326 x 650 x 340 mm. Acreditem é realmente grande.

A sua carcaça é feita de um material macio e emborrachado, com duas pegas nas laterais da parte frontal, para um mais fácil transporte.
Na parte superior é onde toda a mágica acontece. Aí existem cinco botões disponíveis, um para ligar, outro para ativar o extra bass, o botão de funcionalidade e as teclas de volume. Ainda na parte superior temos um encaixe, muito bem posicionado, para colocar o nosso smartphone que servirá de “alimentador de audio para o dispositivo. Ainda na parte superior, temos o sensor NFC para um fácil emparelhamento com smartphones com essa tecnologia. Os leds indicadores do Bluetooth, USB e Audio In estão também na parte superior.

Na parte de trás do altifalante é onde estão todas as portas físicas. Temos a porta de alimentação, temos as portas de audio in e audio out, temos a porta USB 5V/2,1A que podemos usar como uma fonte de áudio ou somente para carregar o smartphone. Acima da porta USB, temos dois botões para configurar os altifalantes extra e o Party Chain que basicamente servem para ligar diversos altifalantes em paralelo ou criar outros sistemas de som.

O Sony GTK XB7 é o verdadeiro rei de festa, uma vez que ele possui um conjunto de luzes LED que servem para criar uma iluminação musical que é sincronizada com o ritmo das musicas. Com padrões multicoloridos, que vão desde o branco puro até às cores do arco íris, simplesmente brilhante.

Apesar de não termos testado essa funcionalidade, por falta de um segundo altifalante, é a incorporação de um outro altifalantes à configuração, criando assim canal esquerdo e um direito ou simplesmente criar uma corrente de altifalantes, tornando-os ainda com um som mais envolvente.

Mas por baixo da grelha frontal é onde realmente se faz magia, pois aí temos dois grandes Woofers e três tweeters localizados nos cantos. Ele pode ser colocado na vertical ou horizontalmente… e acreditem que a simples posição muda toda a dinâmica do som. Nos testes que fiz, para se tirar melhor partido do EXTRA BASS que o conjunto dispõe, a posição horizontal do altifalante consegue tirar melhor partido… pelo menos no estilo de musica que testei (onde dei preferência ao Rock).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para se tirar todo o partido do Sony GTK-XB7, é bom que tenhamos uma sala grande (muito grande) ou o melhor é usa-lo em espaços exteriores. Numa sala com 48m2, foi impossível subir dos 60% do som, tal era a sua “pujança”. Este GTK XB7 apresenta a tecnologia de áudio LDAC da Sony. Garante um áudio sem fio de alta qualidade via Bluetooth. Com 3x os dados transmitidos, o LDAC fornece uma experiência melhorada de audição sem fio para todas as nossas músicas.

No geral Sony GTK XB7 oferece o desempenho que todos nos esperaríamos da Sony, que é pioneira na indústria da música. É afinado e em momento algum distorce o som. Os sons agudos soam limpos e os sons baixos são realmente fabulosos, de fato, se estivermos demasiado perto do altifalante, e a ouvir algo com um bom BASS, então certamente vamos sentir o mesmo no nosso peito.

Prós:

  • BASS no real sentido da palavra… ou será EXTRA BASS?
  • Muitas opções de conectividade.
  • Fácil de manusear e transportar
  • A iluminação
  • Boa integração com a aplicação SongPal da Sony (ver imagem abaixo)
  • A capacidade de alterar as configurações de EQ
  • Controlo remoto

Contras:

  • Não é uma mais valia para quem não ouve musica em que seja necessário realçar o BASS.
  • O acabamento fica repleto de impressões digitais.
  • Cabo de áudio não incluído.
  • Para quem quer usar no apartamento, pode causar má vizinhança
  • Alimentação de 220v sem baterias

0B5CUt KUpXFUSjVQY2pRdkFkeEU Análise Sony GTK XB7   Muito mais que um altifalante para usar em casa imageEm suma, este Sony GTK-XB7 é um altifalante muito interessante e com uma performance espetacular, mas não é certamente para usar no dia a dia. Provavelmente foi desenhado para ser usado em situações muito especificas, como em festas e em espaços em que haja muito espaço.

Ler mais
LG regista as marcas 'G6 Compact', 'G6 Lite' e outras

Poderá gostar de: Mais do autor

Comentários estão fechados.