Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Smartwatch NO.1 A10

Analise_MO1_A10.jpg

Hoje vamos analisar um smartwatch low cost mais direccionado para todos aqueles que fazem desporto e acima de tudo necessitam de um smartwatch resistente, o NO.1 A10.

Apresentação

Na caixa do dispositivo vamos encontrar o relógio em si, um pequeno manual de instruções e um cabo microUSB.

Quanto ao relógio em si, recebemos a versão “cinza tropa” e preto, mas existe um sem numero de combinações possíveis de cores.
De ambos os lados vamos alguma saliências que se assemelham a botões, mas na realidade não o são. Numa dessas saliências do lado direito temos um microfone e numa do lado esquerdo temos a entrada microUSB do relógio. Alem disso entre as saliências do lado direito, temos o botão power do NO.1 A10.

Na parte de trás temos alguns sensores do dispositivo, tal como o sensor de pulsações e termómetro, etc.
À primeira vista parece ser um relógio sólido e tem a aparência de um relógio tradicional.

Tirando a particularidade de a parte inferior do relógio nunca apresentar nada no ecrã, devido à construção, quando está a mostrar as horas a parte inferior vai sempre parecer cortada, mas é uma característica do relógio em si e não um defeito, uma vez que já testamos outros relógios inteligentes desta marca, e apresentavam a mesma característica.

Funcionalidades

Inicialmente o relógio vem apenas com as 3 skins de apresentação no entanto usando a aplicação Mediatek SmartDevice no nosso smartphone ganhamos um poder muito mais sobre o relógio. A partir da aplicação podemos instalar diversas aplicações, skins do relógio, saber os níveis de bateria, e muito mais (muito mais mesmo).

Bateria

A utilização deste relógio poderá fazer com que a bateria dure 4 dia a 5 dias, tudo vai depender da utilização que lhe dão, mesmo em dias de utilização mais intensa consegui que a bateria durasse 4 dias sem problemas, e nesse caso os 300mAh parecem ser suficientes. O Fabricante informa que com uso normal, uma carga poderá durar até 7 dias.
Utilizei o carregador de Nexus 6 para efectuar o carregamento da bateria do NO.1 A10 e em menos de 35 minutos tinha o relógio totalmente carregado para os 4 a 5 dias de utilização. Mas o tempo de carga poderá depender um pouco do carregador que utilizarem.

Resistência

Neste campo o NO.1 A10 é bom. Com os seus 52x46x13.5mm quase totalmente emborrachados, e com a certificação IP67, este smartwatch cumpre o que promete.
Depois de alguns testes em alguns desportos um pouco mais exigente para ele, e em que meteu muito água e lama, o NO.1 A10 não sofreu qualquer dano ou falha. Tive oportunidade de o deixar 10 minutos dentro de água saiu da mesmo forma que entrou… sem qualquer problema.

Pontos Positivos

  • Medidor de pulsações;
  • Termómetro;
  • Medidor de raios UV;
  • Resistência do relógio;

Pontos Negativos

  • Menus não são parametrizáveis;
  • Algumas funcionalidades sem grande utilidade;
  • Ecrã não utilizável a 100% (o “canto” de baixo fica sempre preto);
  • Escassez de aplicações;

Resumo

Não devemos olhar para este tipo de relógios como sendo um smartwatch, mas sim como um complemento simples a um smartphone, caso queiram ter algumas funcionalidades extra mais perto de vocês (no pulso).
Pode ser uma forma mais barata de se começar a ter contacto com este tipo de relógios, mas em momento algum podemos compara-lo com um smartwatch com Android Wear.
Para complemento do nosso smartphone é excelente. Para quem como eu pratica desportos em que atender um smartphone poderá implicar a paragem do que estão a fazer, é excelente (BTT, Ciclismo, corrida, etc).
O seu preço também não pode ser comparado a de um smartwatch, pelo que certamente estes são fabricados com propósitos diferentes. E cumprem a 100% aquilo que prometem.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link