Android Geek
O maior site de Android em Português

[Hoje o Geek és tu] Análise Oukitel K10 a bateria dos vossos sonhos está aqui

O nosso leitor Luís Coelho decidiu aproveitar a rubrica do Hoje o Geek és tu, e fez-nos chegar a sua analise ao Oukitel K10. A analise está escrita na primeira pessoa, porque a mesma é totalmente da sua autoria, e são as conclusões que o mesmo tirou com o uso do equipamento.

Então aqui fica:

Desde há algum tempo atrás que utilizo telemóveis Oukitel e confesso que fico sempre à espera de mais e melhor desta marca. Já passaram aqui em casa 3 equipamentos dessa marca:

  • K4000
  • U20 Plus
  • K6000 Plus

Comecei com um K4000, o famoso telemóvel praticamente indestrutível. Utilizei-o durante 18 meses e correspondeu às expectativas, boa bateria (tónico essencial desta marca, os seus 4000mAh a cumprir), boa resolução, boa câmara fotográfica, processador de 1.3Ghz e 2GB de RAM a cumprir com as exigências necessárias.

Há cerca de um ano entrou lá em casa um Oukitel U20 Plus Rosa Champanhe, que foi bastante usado até agora e nunca deu parte fraca.

Passei posteriormente para o K6000 Plus, grande máquina, excelente bateria(6080mAh), ótimas câmaras fotográficas, processador 1.5Ghz com 4GB de Ram e 64GB de Rom, a cumprir sempre as exigências do dia à dia até ao momento.

Recebi o K10 e é sobre ele que se falará…. O 4º equipamento da Oukitel (venham mais e melhores)

A primeira impressão que salta logo à vista quando o retiramos da cuidada caixa que o transporta, muito bem concebida, com os componentes bem arrumados é o seu peso e o generoso ecrã de 6 polegadas.

Mas não se assustem com o peso, facilmente se esquecem do mesmo e se concentram nas múltiplas qualidades desta máquina. O K10 já tem entrada usb C, a caixa tem o respetivo adaptador de auricular, carregador, cabo usb c, cabo OTG. Até o pormenor da agulha para retirada da slot de cartões é bem cuidada.

Os detalhes dos acabamentos são excelentes, como a Oukitel nos vem sempre habituando, o K10 combina magnésio, couro e plástico, este último faz lembrar o toque dos acabamentos dos automóveis alemães, não refiro marcas pois quem conhece sabe do que falo!

O ecrã 2160X1080 FHD+ de 6 polegadas é excelente. Temos uma definição muito clara e precisa de visualização. Excelente para ver os nossos filmes e séries. Uma nitidez que nos leva a equiparar às TV’s 4K. Poderia vir com uma proteção de vidro (a aguardar que apareça).

Em relação aos anteriores equipamentos, temos o novo processador de 2Ghz Helio P23. Todos os anteriores equipamentos com processadores de 1.3 e 1.5Ghz cumpriam as funções, com 2Ghz e 6Gb de RAM, o K10 está no topo da Oukitel. O touch é super suave, o telemóvel desenvolve bem, fluido e rápido. O leitor de impressões digitais na traseira do equipamento é bastante prático e rápido.

O Face Lock cumpre com a sua função, é o primeiro equipamento que testo com a função. O NFC presente neste equipamento, mais um passo evolutivo e a possibilidade de funcionarmos como Zona W-fi é excelente.

Os 64 Gb da ROM são muito bons, aliados ao facto de podermos expandir até aos 128Gb com  cartão de memória, ou se quisermos…. Cabo OTG e Pen usb.

Podemos ter os nossos filmes e séries numa Pen de 256 Gb ou 512 ou de 1Tb, ou num disco externos… escolham.

A sua magnifica bateria 11000mAh eleva a utilização móvel a outro nível…. é mais provável estoirarem com o plafond de internet móvel primeiro do que com a bateria.

O K10 vem equipado com duas câmaras frontais de 13MP+8MP e duas câmaras traseiras de 21MB+8MB.

A foto que se segue foi tirada às 18:20, com pouca luz, mas com o duplo flash a dar este efeito, aquele circulo por trás das árvores é a lua!

Com o pro a funcionar. Podem aumentar e conseguem ver o pormenor da prancha de Kitesurf!

A bateria não demora muito a carregar, em 4 minutos vai dos 52% aos 56%, média de 4% em 4 minutos.

A fazer uma utilização típica de quem tem um brinquedo novo, dá perfeitamente para 5 dias, ecrã com luminosidade no máximo, a ver vídeos no youtube com os dados ligados, a puxar pela máquina, com os 6Gb de Ram a serem utilizados nos 2.5Gb.

Cada vez mais as aplicações se tornam maiores e necessitam de mais recursos, a Oukitel tem em atenção este facto ao equipar o K10 com 6GB de RAM.

O K10 é aquele telemóvel que tenho sensação de ainda o ver num filme do 007, a aceder ao sistema operativo de um satélite por cabo OTG, dar carga ao mesmo e salvar o mundo! A Bateria é interminável e imbatível, não há igual no mercado.

Excelente para quem precisa de um telemóvel fiável para o dia à dia de trabalho árduo.

Recomendo vivamente, não existem aquelas preocupações se temos de carregar a meio do dia para conseguirmos chegar a casa com bateria.

Podemos sair de casa com 55% de bateria e conseguir no final do dia filmar a festa no colégio do nosso filho, sem ter medo de ficar sem essa possibilidade ( e no dia seguinte ter ainda uns 23% e utilizar o dia inteiro).

Alguns colegas no trabalho, criticaram o peso e espessura do equipamento…. Mas….. alguns deles andam com powerbanks de 10000mAh atrás para carregar baterias de 3300mAh, o que acaba por pesar muito mais, além de ser muito pouco prático!

Criticaram o equipamento e eu ri-me das soluções arcaicas que utilizam para conseguirem usufruir do telemóvel em pleno durante o dia!

Para jogos e visualização de TV o K10 é fenomenal, o ecrã de 6 polegadas aliado aos cantos angulares dá-nos muito conforto a segurar o equipamento. Tenho o hábito de ver Netflix e jogar Assassin’s Creed Pirates, e com 6 polegadas com a resolução de 2160×1080 FHD+ podem imaginar…

Será de esperar que o próximo passo da Oukitel que falta, seja mesmo o mundo dos Tablets!

Já estou a visualizar um Tablet de 8, 9 ou mesmo 10 polegadas da Oukitel com baterias que facilmente irão para os 15000mAh ou 20000mAh.  O conforto de poder passar uma semana sem carregar equipamentos é preponderante na Oukitel e muito do meu agrado.

Sobre Oukitel K10 poderemos dizer que é um equipamento de topo da Oukitel, muito bem cuidado a nível estético, robusto, bastante funcional, não aquece, mesmo com uma utilização extensiva, carregamento muito rápido, ecrã de 6” com uma excelente definição, se for necessário carregamos um outro equipamento com o cabo OTG, e podemos ler discos externos com bastante facilidade.

Outro grande ponto forte do K10 é a capacidade de cobertura de rede. Reparei que no local onde trabalho a rede 4G não é muito forte, tenho pessoas que se queixam da cobertura de rede, mas com o K10 consigo ter um excelente desempenho 4G e ter rede onde outras pessoas não têm.

Também explorei a possibilidade de trabalhar com o K10 a utilizar um teclado físico e o rato. Funciona na perfeição. Tenho usado e abusado do equipamento durante estes dias, tenho explorado o mesmo e não tenho pontos negativos a apontar até ao momento! 5 estrelas.

OUKITEL trouxe o primeiro equipamento com bateria 11000mAh do mundo, o K10 que foi colocado à venda recentemente. Com bateria super grande, memória generosa, ótima câmera e desempenho poderoso, o K10 atraiu a atenção de muitos compradores. À medida que a entrega do K10 está a começar esta semana, tivemos acesso ao teste de desempenho do K10 por meio de teste de gaming móvel e antutu.

OUKITEL K10 performance Gaming e teste Antutu, garantida experiência super rápida e fluída image

OUKITEL K10 Teste Performance

O OUKITEL K10 é alimentado pelo chipset MediaTek MT6763 com 8 núcleos de CPU 2.0Ghz, que pode suportar RAM LPDDR4X, resolução 2K e dual VoLTE / ViLTE 4G. Com 6 GB de RAM e sistema operacional Android 7.1, os jogos móveis no K10 funcionam de forma super fluida e suave. Também podem alternar entre multi-tarefas sem problemas. O K10 obteve a pontuação de 61254 no teste de Antutu. Embora não seja o mais alto, é competitivo entre OS smartphones do mesmo nível.

O OUKITEL K10 está destaca-se não só por causa de seu desempenho poderoso, tempo de autonomia super longo, carregamento super rápido, mas também por causa de seu design exclusivo. Poderão reconhecer o telefone imediatamente, pois o K10 está construído de forma irregular. Tela prismática curva, moldura única e traseira esculpida. O K10 tem um display FHD + de 6 polegadas com resolução de 2160×1080 , que é semelhante a um smartphone de 5,5 polegadas, oferecendo uma grande exibição e cores brilhantes e vivas.

O K10 ainda está agora em pré-venda. O preço original é de US $ 299,99, mas podem obtê-lo por US $ 249,99 na Gearbest. A OUKITEL produzirá o K10 em duas corws: preto e preto com dourado. Mas atualmente apenas a versão em preto está à venda. Se gostam desse telefone de bateriadeb11000mAh,podem encomendar agora e aproveitar o desconto.

O Oukitel K10 é claramente o fruto do desenvolvimento constante da Oukitel, um Topo de Gama muito aconselhável para utilizadores exigentes.

Recomendo vivamente!

 

 Obrigado Luís Coelho pelo teu contributo.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link