Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise LG SN9Y. Uma Soundbar equilibrada que é um pacote perfeito

Parece que a LG leva muito a sério o assunto das suas soundbars, pois a cada ano atualizam toda a sua linha com novos lançamentos, adicionando cada vez mais recursos. Hoje nesta análise da LG SN9Y vamos conhecer esta combinação soundbar-subwoofer.

A LG SN9Y é uma Soundbar 5.1.2 com um excelente desempenho que bate à maior parte das opções da LG e de outras marcas concorrentes. Embora nesta gama as SoundBars pareçam bem construídas, a SN9Y tem um perfil de som ligeiramente melhor equilibrado e um palco sonoro melhor. O seu desempenho central, surround e altura também são do melhor, tem mais recursos de aprimoramento de som, onde se inclui correção de ambiente, e suporta eARC. 

LG SN9YG Review (5.1.2 CH Dolby Atmos Soundbar)

Parece que a LG leva muito a sério o assunto das suas soundbars, pois a cada ano atualizam toda a sua linha com novos lançamentos, adicionando cada vez mais recursos. O Dolby Atmos e DTS: X são os recursos mais valorizados na tecnologia de som no momento, vemos mais fabricantes a incorporar o hardware necessário que permite reproduzir esses formatos de áudio avançados. Hoje nesta análise da LG SN9Y vamos conhecer esta combinação soundbar-subwoofer.

LG SN9YG Review (5.1.2 CH Dolby Atmos Soundbar)

A SN9Y traz consigo muitos recursos e funções que vemos em propostas mais dispendiosas, a SN9Y parece ser uma proposta mais realista tanto em termos de tamanho quanto de layout de alto-falantes.

A SN9Y ainda é considerada uma Soundbar premium e a LG fez questão de a equipar com um conjunto completo de recursos que todos os seus modelos de primeira linha têm.

Este é outro modelo em que a Meridian Technologies apostou e garantiu que a SN9Y teria tudo o que precisa para funcionar de acordo com os seus altos padrões. Se adicionarmos ao pacote suporte para Dolby Atmos e DTS: X, capacidade de reproduzir áudio de alta resolução, streaming USB e Bluetooth, um sistema de calibração de áudio e suporte para alto-falantes traseiros sem fio, o LG SN9Y torba-se uma proposta muito interessante que tem como público alvo aqueles que procuram uma Soundbar rica em recursos, mas sem exageros quando se trata de tamanho e especificações gerais.

Design, entradas e recursos

Em termos de design geral, parece que todas as barras de som de primeira linha da LG têm as mesmas linhas e layout de design e a única coisa que muda é o comprimento geral e a configuração dos drivers. As soundbars LG sempre tiveram boa aparência, em equipa que ganha não se mexe e isso pode explicar porque não se preocuparam em trocar o chassi.

LG SN9YG Review (5.1.2 CH Dolby Atmos Soundbar)

Em primeiro lugar, vejamos as dimensões. Basicamente o que temos aqui uma proposta num tamanho mais compacto.

Esta ainda é uma Soundbar, ainda assim, compacta medindo 1220,0 mm x 57,0 mm x 145,0 mm,  é capaz de caber em móveis muito menores e tamanhos de TV mais reduzidos. Além disso, com um peso de 6,3 kg, a instalação e manuseio geral é muito fácil.

LG SN9YG Review (5.1.2 CH Dolby Atmos Soundbar)

Um detalhe importante é que embora a Soundbar tenha um comprimento menor, possui drivers surround de disparo lateral, o que significa que devem manter ambos os lados livres de quaisquer obstáculos que possam afetar o desempenho da unidade. Isso significa que não devem colocar a Soundbar em algum armário ou algo semelhante, mas tenho a certeza que vão encontrar um bom posicionamento.

LG SN9YG Review (5.1.2 CH Dolby Atmos Soundbar)

O design geral é o mesmo de muitos dos modelos LG de primeira linha dos últimos anos. Toda a face frontal e ambos os lados são cobertos por uma grade de metal perfurada que esconde todos os drivers frontais e laterais assim como o visor frontal. O resto do corpo é feito de material plástico que apresenta um acabamento em metal escovado tornando-o mais premium e de maior qualidade.

 

No lado superior, temos um layout bastante familiar, com botões sensíveis ao toque posicionados no centro que fornecem algumas funcionalidades básicas sem necessitar de usar o controlo remoto.

Relacionado:  Análise Samsung Galaxy S20 FE 5G. O único S20 na Europa com SD865

LG SN9YG Review (5.1.2 CH Dolby Atmos Soundbar)

Exatamente na frente desses botões, há dois pequenos orifícios que abrigam o conjunto de microfones que é usado pelo sistema de calibração automática. Em cada lado da face superior, temos uma grade redonda de metal perfurada que esconde o detalhe Atmos que acende enquanto os logotipos LG e Meridian são colocados em cada canto frontal.

LG SN9YG Review (5.1.2 CH Dolby Atmos Soundbar)

Quando se trata de funções, obtemos exatamente o mesmo sistema que nas soluções topo de gama da LG. Isso significa que entre os canais central e direito existe um sistema de exibição dupla. A parte superior é o display de funções que mostra várias informações sobre a própria Soundbar, como volume, seleção de entrada e funcionalidade Bluetooth.

A Soundbar tem muitos pontos positivos, pois permite toda a facilidade de uso que uma Soundbar deve ter e isso inclui a colocação e configuração inicial, mas também o uso diário. Com este tamanho, economizamos espaço e é isso o que uma Soundbar devia ser desenhada para fazer (além de reproduzir som).

LG SN9YG Review (5.1.2 CH Dolby Atmos Soundbar)

O desempenho é bom, e vão notar melhorias óbvias em relação a qualquer sistema de áudio de TV. Por último, o seu conjunto de recursos não poderia ser mais completo, já que conta com inclusão de áudio de alta resolução, streaming de USB e Bluetooth, Chromecast e recursos de surround wireless que fazem com que o SN9Y venha com tudo o que gostariamos que uma Soundbar tivesse.

LG SN9YG Review (5.1.2 CH Dolby Atmos Soundbar)

As desvantagens... Uma das mais óbvias é a falta de qualquer atividade surround. As colunas de disparo laterais adicionam apenas largura ao palco de som ao invés de trazer a ação para mais perto ou para trás. Além disso, o subwoofer, embora reproduza alguns baixos potentes na maior parte dos cenários passa despercebido.

LG SN9YG Review (5.1.2 CH Dolby Atmos Soundbar)

Por último, as portas disponíveis são decepcionantes, pois com uma única entrada HDMI terão que ser criativos com as conexões a fazer, especialmente se tiverem muitos equipamentos no vosso home theater.

LG SN9YG Review (5.1.2 CH Dolby Atmos Soundbar)

A SN9Y é especificamente projetada para salas pequenas e o seu volume máximo é adequado à este perfil de espaço. Se procuram uma Soundbar Dolby Atmos com drivers de alta potência, desempenho geral satisfatório, conectividade de alto-falantes surround opcionais e um ótimo conjunto de recursos, então a LG SN9Y encaixa-se perfeitamente. Não é o tipo de Soundbar que irá deixar-vos deslumbrados com a sua performance, mas irá fornecer a imersão necessária para desfrutarem do conteúdo multimédia e é isso que procuramos neste tipo de equipamentos.

Preço e Disponibilidade

Esta SoundBar da LG está disponível em conhecidos retalhistas como a PC Diga por um preço médio de 750€.

 

70%
Aprovado!

Uma soundbar equilibrada

A SN9Y é especificamente projetada para salas pequenas e o seu volume máximo é adequado à este perfil de espaço. Se procuram uma Soundbar Dolby Atmos com drivers de alta potência, desempenho geral satisfatório, conectividade de alto-falantes surround opcionais e um ótimo conjunto de recursos, então a LG SN9YG encaixa-se perfeitamente. Não é o tipo de Soundbar que irá deixar-vos deslumbrados com a sua performance, mas irá fornecer a imersão necessária para desfrutarem do conteúdo multimédia e é isso procuramos neste tipo de equipamentos.

  • Design
  • Performance
  • Conectividade
  • Extras
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!