Análise Huawei FreeBuds 6i. Cancelamento de ruído incrível a um preço acessível

A Huawei tem lançado auscultadores impressionantes há anos. A mais recente entrada da empresa é um par de auscultadores de gama média, os Huawei FreeBuds 6i, que estou aqui para analisar.

Os Huawei FreeBuds 6i foram fornecidos pela Huawei para revisão, mas a empresa não teve influência na nossa opinião, nem viu esta análise antes de ser publicada. Utilizamos o dispositivo durante cerca de duas semanas antes de formar uma opinião.

A Huawei tem lançado auscultadores impressionantes há anos. A mais recente entrada da empresa é um par de auscultadores de gama média, os Huawei FreeBuds 6i, que estou aqui para analisar. Tenho usado estes auscultadores há mais de duas semanas e devo dizer… são bons. Os Huawei FreeBuds 6i são basicamente tudo o que vais precisar no aspeto áudio, desde que não sejas demasiado exigente na qualidade de som. Mas estou a adiantar-me. Vamos analisar o design destes auscultadores primeiro, depois a qualidade do som, e tudo o que isso implica, e assim por diante. Há muito para falar, então vamos a isso.
Análise Huawei FreeBuds 6i. Cancelamento de ruído incrível a um preço acessível 1

Índice

  • Hardware / Design
  • Qualidade de Som e Chamadas
  • Bateria
  • Software
  • Veredito
  • FAQs

Huawei FreeBuds 6i: Hardware / Design

Os Huawei FreeBuds 6i vêm em três opções de cores: Preto, Roxo e Branco. Tive a oportunidade de usar o modelo branco. Todas as variantes de cor são feitas de plástico, mas nem todas têm o mesmo acabamento. O modelo branco que utilizei tem um acabamento em plástico brilhante, que não é o meu favorito, para dizer o mínimo. No entanto, o fato de o estojo ser branco ajuda a esconder as impressões digitais. Acredito que as outras duas opções de cores têm um acabamento mate no exterior, pelo menos no que diz respeito ao estojo.
Análise Huawei FreeBuds 6i. Cancelamento de ruído incrível a um preço acessível 2

O estojo de carregamento é pequeno, e isso é ótimo

Dito isto, a qualidade de construção é muito boa. O estojo não parece barato apesar do plástico brilhante, e nem os auscultadores em si. A tampa também é bem feita, nada range e tudo parece sólido. O estojo tem um indicador LED no exterior que sinaliza o nível da bateria dos auscultadores e do estojo. Ele mostra o nível dos auscultadores quando estão dentro, e o nível da bateria do estojo quando estão fora. Isto não é apenas um estojo de transporte, mas também um estojo de carregamento. Falando nisso, é muito pequeno, o que é ótimo. É menor que o estojo dos Huawei FreeBuds Pro 3.

Vais carregar o estojo de carregamento através da porta Type-C na parte inferior

O estojo também tem uma porta Type-C na parte inferior, para carregamento. Não suporta carregamento sem fios, então mantém isso em mente. Tem uma forma de seixo, e eu simplesmente adoro isso, e o seu tamanho. Os próprios auscultadores, por outro lado, são menores que os FreeBuds 5i. Notavelmente menores, na verdade, em termos do “haste”. Isso é ótimo. Eles têm um touchpad na lateral, para controlo de música, e funciona muito bem, mas falaremos mais sobre isso mais tarde. Também recebes várias tamanhos diferentes de pontas de silicone, caso as que vêm pré-instaladas não se ajustem aos teus ouvidos. Podes misturar e combinar também, se necessário, claro.
Análise Huawei FreeBuds 6i. Cancelamento de ruído incrível a um preço acessível 3

Tanto os auscultadores quanto o estojo são bastante leves

Tanto o estojo quanto os próprios auscultadores são muito leves. Cada auscultador pesa 0,3 gramas, enquanto o estojo pesa 1 grama. O estojo mede 48.2 x 61.8 x 27mm, enquanto cada um dos dois auscultadores mede 31.4 x 21.3 x 23.7mm. Em suma, a qualidade de construção é realmente boa, não há muito do que reclamar aqui.

Huawei FreeBuds 6i: Qualidade de Som e Chamadas

Os auscultadores Huawei FreeBuds 6i vêm com um driver dinâmico quad-magnet de 11mm. Eles têm uma gama de resposta de frequência de 14Hz a 40Hz. As especificações não são nada más, e o som é realmente bom no geral, mas… não é ótimo. Em outras palavras, vais obter o que pagas aqui, isso é certo, mas não esperes que eles compitam com as ofertas premium por aí… como os Huawei FreeBuds Pro 3, por exemplo.
Análise Huawei FreeBuds 6i. Cancelamento de ruído incrível a um preço acessível 4

A reprodução de música não é a melhor, mas não é má de todo

O que quero dizer exatamente? Bem, o som é um pouco plano comparado aos Huawei FreeBuds Pro 3. Esse é o meu ponto inicial de comparação, claro. Não me entendas mal, no entanto. Não é mau, de todo, estou apenas a tomar um ponto de referência. A grande maioria das pessoas ficará satisfeita com a saída de som, mas não esperes obter muitos detalhes em músicas. Também não há muito bass aqui. Podes melhorar as coisas através da aplicação AI Life que vamos falar, através de perfis de som dedicados, mas a diferença não é assim tão grande. O preset de bass não fez realmente muita diferença. Fui capaz de melhorar os vocais dessa forma, no entanto.
Análise Huawei FreeBuds 6i. Cancelamento de ruído incrível a um preço acessível 5

Estes auscultadores têm um cancelamento de ruído excecional e são ótimos para ouvir podcasts

Os Huawei FreeBuds 6i são ótimos para ouvir podcasts, por exemplo, mas não são a melhor opção para música. Se os comparares com auscultadores que estão no mesmo nível de preço, no entanto, bem, tornam-se mais viáveis também no departamento de músicas. Como disse, não são maus, de todo, desde que não sejas demasiado exigente com o áudio e não estejas habituado a uma experiência de som mais premium.

Onde brilham é no cancelamento ativo de ruído

Estes auscultadores podem dinamicamente melhorar o cancelamento de ruído com base no ambiente em que te encontras. Fizeram um trabalho fantástico mesmo quando estava num café muito barulhento e perto de uma estrada muito movimentada. Para ser honesto, fiquei um pouco surpreendido a esse respeito. Fizeram um melhor trabalho em termos de ANC do que alguns auscultadores muito mais caros que usei ao longo dos anos.
Análise Huawei FreeBuds 6i. Cancelamento de ruído incrível a um preço acessível 6

Também são ótimos para chamadas de voz

E quanto às chamadas telefónicas? Esta é outra área onde estes auscultadores brilham. Os auscultadores Huawei FreeBuds 6i têm uma configuração de triplo microfone. Eles também podem eliminar o ruído de fundo e focar-se na tua voz graças a uma tecnologia de IA, e isso funcionou muito, muito bem. Na maioria das situações, foram capazes de eliminar o ruído de fundo e as pessoas com quem falei não tiveram queixas. Funcionam ainda melhor em ambientes mais silenciosos. Também fui capaz de ouvir claramente as pessoas com quem falei, e usei o ANC quando estava em ambientes mais barulhentos, então não houve problema algum, nenhum. Estes auscultadores são fantásticos para chamadas de voz, se me perguntas.

Os controlos táteis funcionam como esperado

Cada um dos dois auscultadores tem uma secção tátil que reage aos toques dos dedos. Dessa forma, podes controlar a música que está a tocar no teu telemóvel, ou o que quer que estejas a ouvir. Por padrão, podes tocar duas vezes para reproduzir ou pausar, em ambos os auscultadores. Tocar três vezes mover-te-á para a próxima música, e isso também vale para ambos os auscultadores. Se pressionares e segurares, poderás alternar entre as opções de controlo de ruído. Então podes escolher entre normal, cancelamento de ruído e modos de percepção. Deslizar pelos touchpads controla o volume, podes aumentá-lo ou diminuí-lo.

Agora, observa que podes mudar a maioria dessas ações na aplicação AI Life. Podes definir, por exemplo, o auscultador esquerdo para voltar uma música quando tocares três vezes, em vez de mover-te para a frente. O que não podes mudar são as opções de pressionar e segurar e deslizar, essas são basicamente fixas.

Vai gostar de saber:  Huawei Mate 70: O Futuro da Tecnologia Móvel

Provavelmente estás a perguntar-te se os touchpads funcionam como esperado. A resposta a essa pergunta é… sim, muito mesmo. São muito responsivos, então isso não é problema algum. Tudo o que precisas é tocar na parte superior do “haste” do auscultador, e vais obter a ação que desejas. Isso foi um problema em alguns modelos no passado, mas não é mais. Consegui acertar basicamente sempre, o que é ótimo. Portanto, sem queixas aqui, nenhuma mesmo.

Huawei FreeBuds 6i: Bateria

Cada um destes dois auscultadores tem uma bateria de 55mAh. O estojo de carregamento tem uma bateria de 5100mAh no interior. Podes obter cerca de quatro cargas completas a partir do estojo, o que não é mau de todo. O que não é o melhor, no entanto, é a vida útil da bateria dos próprios auscultadores, infelizmente. Deixei o modo ANC dinâmico ligado por um ciclo completo, e isso proporcionou-me 4 horas de vida útil da bateria. Não é o melhor, para dizer o mínimo. Já usei auscultadores com uma pior duração de bateria no ANC, claro, mas definitivamente não é o melhor considerando a concorrência. Se desligares o ANC, podes chegar até cerca de 6 horas. Embora isso dependa, claro. Realisticamente, se usares o ANC apenas às vezes, podes obter 5 horas de vida útil da bateria, isso não é um problema.
Análise Huawei FreeBuds 6i. Cancelamento de ruído incrível a um preço acessível 7

A vida útil da bateria não é a melhor, mas provavelmente será mais do que suficiente para a maioria de vocês

Agora, isso pode não parecer o melhor no papel, mas a verdade é que não importa assim tanto. Porquê? Bem, é provável que a grande maioria de vocês não use esses auscultadores com o ANC ligado por mais de 4 horas seguidas. Se esse for o caso, então entendo o problema. No entanto, a grande maioria de vocês não o fará, e isso torna-se um não-problema, basicamente. Eles podem carregar totalmente em cerca de 40 minutos no estojo de carregamento, o que não é nada lento. O próprio estojo de carregamento leva cerca de uma hora para carregar completamente. A propósito, ele carrega via um cabo Type-C, o carregamento sem fios não é suportado.

Huawei FreeBuds 6i: Software

Vale a pena dizer que não precisas de instalar a aplicação da Huawei para usar estes auscultadores. No entanto, recomendamos fortemente que o faças. Porquê? Bem, não podes personalizar os gestos táteis sem a aplicação, e o mesmo vale para os modos de saída de áudio. A aplicação AI Life dá-te a capacidade de fazer isso. Se usares um smartphone não-Huawei, precisas de obter a AppGallery a partir do site oficial, e uma vez instalada, poderás obter a aplicação AI Life a partir dela. O AI Life não está disponível na Google Play Store. Alternativamente, podes instalar o APK a partir de um repositório de APKs, claro.
Análise Huawei FreeBuds 6i. Cancelamento de ruído incrível a um preço acessível 8

Os controlos táteis são personalizáveis

Já falei sobre os controlos táteis anteriormente no artigo. Bem, este APK permite-te personalizar a grande maioria deles. Deves usá-los, pois funcionam excepcionalmente bem, então ajustá-los para se adequarem ao teu uso é uma jogada inteligente. Usar modos de áudio também não é má ideia, pois alguns deles farão um bom trabalho ao ajustar a saída. Estes não são os auscultadores com melhor som do mercado, então podes melhorar a saída de áudio desta forma. Alguns funcionarão melhor que outros, mas ainda assim, a aplicação dá-te a capacidade de acedê-los e brincar com eles. Algumas configurações adicionais também estão disponíveis, claro.

Huawei FreeBuds 6i: Deves comprar?

Os auscultadores Huawei FreeBuds 6i são uma boa compra pelo seu preço? Bem, sim, mas não são para todos, claro. Estes auscultadores são líderes de classe no que diz respeito ao cancelamento ativo de ruído (ANC). O que quero dizer com isso é que provavelmente não encontrarás um par de auscultadores com um preço semelhante que tenha um cancelamento de ruído tão bom. Eles também são ótimos para podcasts e chamadas de voz. A reprodução de música não é a melhor, embora não seja má, apenas não esperes um desempenho de topo de gama. A vida útil da bateria poderia ser melhor, mas é provável que seja mais do que suficiente para a maioria de vocês. Desde que não planeies usar esses auscultadores por mais de 4 horas com o ANC ligado, estarás bem. Eles têm um ótimo design e um estojo de carregamento muito compacto. Posso facilmente recomendá-los, para ser honesto, já que mesmo as desvantagens aqui não são tão grandes. Desde que não sejas um audiófilo, é provável que fiques satisfeito com o que eles têm para oferecer.

Prós:

  • Estojo de carregamento compacto, bom design
  • Menores que os seus antecessores
  • Cancelamento ativo de ruído (ANC) excelente
  • Gestos táteis muito responsivos
  • Leves e confortáveis
  • Resistentes à água e poeira
  • Ótimos para chamadas de voz e podcasts

Contras:

  • Reprodução de música poderia ser melhor
  • A vida útil da bateria não é das melhores

Deves comprar os Huawei FreeBuds 6i se:

  • Tens um orçamento limitado e não podes comprar um par topo de gama
  • Precisas de um excelente cancelamento ativo de ruído
  • Não gostas de estojos de carregamento grandes para auscultadores
  • Ouves muitos podcasts e gostas de falar via auscultadores
  • Usas gestos táteis com frequência

Não deves comprar os Huawei FreeBuds 6i se:

  • Queres a melhor vida útil da bateria que os auscultadores podem oferecer
  • Estás habituado a uma reprodução de música excepcional
78%
Cancelamento de ruído incrível a um preço acessível

Análise Huawei FreeBuds 6i

Os Huawei FreeBuds 6i destacam-se por várias razões que os tornam uma escolha atrativa no mercado de auscultadores sem fios. Com um estojo de carregamento compacto e um design elegante, estes auscultadores são significativamente menores que os seus antecessores, o que os torna ideais para quem valoriza a portabilidade e a estética. O cancelamento ativo de ruído (ANC) é um dos pontos fortes, proporcionando uma experiência auditiva imersiva e sem distrações. Além disso, os gestos táteis são muito responsivos, permitindo um controlo intuitivo e eficiente. Leves e confortáveis, os FreeBuds 6i são também resistentes à água e poeira, garantindo durabilidade e versatilidade em diversas situações. A qualidade das chamadas de voz e a clareza para podcasts são outras vantagens que tornam estes auscultadores uma excelente opção para quem necessita de comunicação nítida e audição de conteúdos falados.v

  • Design
  • Construção
  • ANC
  • Qualidade de som
  • Bateria

Por outro lado, os FreeBuds 6i têm algumas limitações que devem ser consideradas. A reprodução de música, embora adequada, poderia ser melhorada para agradar aos audiófilos que procuram uma qualidade sonora superior. Além disso, a vida útil da bateria não é das mais impressionantes, o que pode ser um inconveniente para utilizadores que necessitam de longas horas de uso contínuo sem recarregar. Deves optar pelos Huawei FreeBuds 6i se tens um orçamento limitado e precisas de um par de auscultadores com excelente ANC, um estojo de carregamento compacto e boa performance para chamadas de voz e podcasts. No entanto, se a tua prioridade é uma bateria de longa duração e uma reprodução musical excecional, estes auscultadores podem não ser a melhor escolha para ti. Para tudo sobre tecnologia e as melhores análises de gadgets, segue AndroidGeek e fica sempre atualizado.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!