Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Energy Tablet 10 “Pro 4 é tudo o que podíamos esperar

Existem inúmeros telefones smartphones por semana, mas o mesmo não acontece no segmento de tablets. Assim, encontrar um novo modelo é notícia, como acontece com o novo Energy Tablet 10 “Pro 4.

Saem inúmeros smartphones por semana, mas o mesmo não se aplica ao segmento de tablets. Assim a ser a oferta é mais reduzida e por vezes pode ser díficil encontrar um equipamento que satisfaça as nossas necessidades, sem termos que por isso pagar um valor absurdo.

Cada utilizador dará um uso diferente a um Tablet, o uso que lhe dou é ver algumas séries, alguns jogos e consultar e-mail e redes sociais. Nestas actividades o Energy Tablet 10 “Pro 4. foi o meu companheiro nestas últimas semanas.

Análise Energy Tablet 10 "Pro 4 é tudo o que podíamos esperar 1

A Energy Sistem é um fabricante que está a renovar o seu catálogo de tablets Android com alguma frequência. E desta vez aposta novamente nas 10 polegadas de ecrã.

A marca espanhola tem como segredo para o seu sucesso não apresentar as especificações mais altas do mercado, mas sim conjuntos equilibrados a um preço acessível. É isto mesmo que o Energy Tablet 10 “Pro 4 é,. Estamos a falar de um tablet de 10 polegadas com bom design e materiais, ecrã grande, hardware equilibrado e um preço bastante aliciante. Ideal para se tornar o principal tablet da casa, com certeza acabará por ser motivo de disputa entre a família.

Análise Energy Tablet 10 "Pro 4 é tudo o que podíamos esperar 2

Na caixa

A Energy Sistem continua com a mesma linha de embalagem que temos visto nos seus terminais móveis, e que tanto gostamos, pois além de cumprir perfeitamente a sua função, também se esforçam na apresentação do produto. O Energy Tablet Pro 4 vem apresentado numa caixa com uma imagem do produto deixando a parte de trás da caixa para nos mostrar a área traseira do tablet e as características dele, assim como o conteúdo da embalagem.

Análise Energy Tablet 10 "Pro 4 é tudo o que podíamos esperar 3

Uma vez que deslizamos a tampa superior da embalagem, encontramos uma caixa de papelão resistente, branca, com abertura em forma de livro e fecho magnético. Ao abrir esta aba, encontramos o Energy Tablet Pro 4 numa bandeja e protegido por uma folha de plástico que nos informa onde estão localizados os conectores, botões e colunas do Energy Tablet Pro. Sob essa bandeja, encontramos uma caixa com o cabo e carregador do tablet, uma camurça para o ecrã, um adaptador micoUSB-USB e documentação.

Análise Energy Tablet 10 "Pro 4 é tudo o que podíamos esperar 4

Perfeito para conteúdo multimédia, mas sem o Android 8 Oreo

Não é o ideal: lançar um dispositivo neste momento e não vir actualizado para a última versão estável do Android. No caso do tablet, o sistema escolhido é o Android 7 Nougat. Está bem atualizado, mas as melhorias introduzidas com o Oreo teriam feito com que fosse ainda melhor.

Análise Energy Tablet 10 "Pro 4 é tudo o que podíamos esperar 5

O processador não é especificado, mas é provavelmente um MediaTek MT8163 comum em tablets. A Arquitetura é de 64 bits, ecrã Full HD (algo posotivo no caso de 10 polegadas) e com apenas 2 GB de RAM. Neste ponto, é onde percebemos porque pagamos tão pouco por este tablet.

As especificações completas do Energy Tablet 10 “Pro 4 são as seguintes:

 

  • Ecrã: 10,1 polegadas, Full HD (1920 x 1200 pixels).
  • Processador de quatro núcleos ARM Cortex A53 a 1,5 GHz.
  • GPU Mali-T720.
  • RAM: 2 GB
  • Memória interna: 32 GB.
  • MicroSD: sim, até 256 GB.
  • Versão do sistema: Android 7 Nougat.
  • Câmeras: 5 Mpx na traseira, 2 Mpx na frente.
  • Bateria de 6200 mAh.
  • Dimensões: 280 x 156 x 8,1 mm.
  • Peso: 499 gramas,
  • Outros: Bluetooth, GPS, rádio FM, duas colunas

Como podem ver, temos um tablet de 10,1 “com um painel IPS, resolução Full HD (1920 x 1200). O coração do  Energy Tablet 10 “Pro 4 é composto de um ARM Cortex A53 processador de 4-núcleos acompanhado por um chip gráfico Mali T720, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. Tudo isto é alimentado por uma bateria de 6000 mAh, que promete uma autonomia de até 8 horas de operação.

O Energy Tablet Pro 4

Como dissemos no início da análise, algo que chama a atenção deste Tablet Energia Pro 4 é a incrível sensação e aparência que dá o acabamento de metal da sua traseira e laterais, arredondando o produto de frente branca e o seu widescreen Full HD de 10 “. Mas é claro que os materiais e estética não são tudo o que temos para dizer sobre este Energy Tablet 10 “Pro 4, este é um tablet feito por uma marca com anos de experiência no fornecimento de produtos para fins multimédia e que imprime toda essa bagagem aos seus produtos.

Análise Energy Tablet 10 "Pro 4 é tudo o que podíamos esperar 6

Na verdade o Energy Tablet 10 “Pro 4 fornece uma experiência multim+edia de qualidade muito superior ao que esperávamos tendo em conta o seu preço reduzido. As características doEnergy Tablet 10 “Pro 4 permite que possamos disfrutar de qualquer experiência multimédia com todas as regalias a que temos direito. Começamos com um Ecrã IPS Full HD que nos permite disfrutar de qualquer imagem ou vídeo com resolução muito boa, contraste e cores, todos com um nível máximo de brilho que pode exibir correctamente o conteúdo do Ecrã em condições de iluminação adversas.

Análise Energy Tablet 10 "Pro 4 é tudo o que podíamos esperar 7

Um tablet como este serve para o trabalho, mas o seu melhor desempenho é como suporte multimédia. O seu Ecrã grande torna um prazer assistir filmes e séries; que podem ser armazenados num micro SD para terem material suficiente para viagens longas. O corpo do Energy Tablet 10 “Pro 4 é de alumínio e tem uma saída dupla com as suas colunas com potência de 1 W cada. E atenção, o Energy Sistem não esqueceu o rádio FM.

Análise Energy Tablet 10 "Pro 4 é tudo o que podíamos esperar 8

Como já referi, temos duas colunas localizadas na área inferior do Energy Tablet Pro 4, que se mantivermos na vertical,  oferecem um som excelente com potência suficiente, dentro do que um tablet pode oferecer, embora também possamos fazer uso da sua porta microHDMI para partilhar o conteúdo do nosso tablet com o resto da família numa televisão. Para armazenar todo o conteúdo multimédia temos, além de 32 GB de armazenamento interno, um cartão microSD slot-HC / XC com até 256GB de capacidade e a possibilidade de conectar qualquer memória USB utilizando o adaptador micoUSB-USB incluido.

Análise Energy Tablet 10 "Pro 4 é tudo o que podíamos esperar 9

Depois de ter visto os benefícios multimédia do Energy Tablet Pro 4, é hora de dizer como ele é morfologicamente. O Energy Tablet Pro 4 tem dimensões de 280 x 156 x 8,1 mm e um peso de 490g. No lado direito, encontramos os botões físicos do tablet, botão de desbloqueio e volume, com um toque metálico e bom funcionamento. No lado esquerdo encontramos o slot para cartão SD e na área superior do Energy Tablet Pro 4 encontramos todos os conectores: microUSB, jack de 3,5 mm e micro HDMI. Finalmente, na área inferior, as duas colunas do tablet. Na secção de conectividade, devemos contar com, o WI-FI 802.11 a / b / g / n e o bluetooth 4.0.

Câmeras Energy Tablet 10 “Pro 4

A secção das câmeras é algo que consideramos secundário em dispositivos móveis deste tamanho, já que não é exactamente confortável tirar fotos com um tablet e ainda menos se ele for de 10 polegadas. No entanto, é verdade que podem ser úteis para fins secundários, como digitalizar documentos no caso da câmera principal ou fazer chamadas de vídeo no caso da frontal. Tendo isso em mente, as câmeras do Energy Tablet Pro 4 cumprem perfeitamente o seu propósito, com 5mpx e 2 mpx, respectivamente, e modo HDR. Além de que na frente, também encontramos a função de panorâmica. A aplicação da câmera é bastante simples e intuitiva.

Análise Energy Tablet 10 "Pro 4 é tudo o que podíamos esperar 10

Software Energy Tablet 10 “Pro 4

Na secção de software, vemos que, como de costume na marca, encontramos o S.O. (Android 7) praticamente limpo, já que apenas a aplicação Energy Music foi incluído assim como um acesso direto à página da marca.

Análise Energy Tablet 10 "Pro 4 é tudo o que podíamos esperar 11 Análise Energy Tablet 10 "Pro 4 é tudo o que podíamos esperar 12

Testes de desempenho Energy Tablet 10 “Pro 4

Já vimos que o Energy Tablet Pro 4 é um tablet que irá encantar todos os amantes de conteúdo multimédia e é óbvio que ele tem mais que poder suficiente para realizar as tarefas diárias que são normalmente realizadas neste tipo de dispositivos, como edição de texto, navegação na web, redes sociais, consumo de conteúdo em streaming ou YouTube, etc.

No que a jogos diz respeito poderíamos correr com total facilidade jogos leves como Mario Run ou no caso dos jogos mais exigentes que têm desempenho exigente como Asphalt Airborne com um framerate apertado, mas jogável, por isso entendemos que é mais do que suficiente para a grande maioria dos utilizadores.

Conclusões Energy Tablet 10 “Pro 4

Energy Tablet 10 “Pro 4 é um equipamento no qual vemos que a marca Energy Sistem teve o cuidado de dar atenção a aspectos tais como acabamento e materiais, conectividade ou capacidades multimédia, como o ecrã, armazenamento ou componentes de som e até mesmo a possibilidade de o ligar a uma TV. Em relação ao desempenho é óbvio que não estamos diante de um monstro de desempenho, nem pretende ser, mas oferece o suficiente para realizar tarefas diárias e executar quase todos os jogos, com um pouco mais de dificuldade se olharmos para os jogos mais exigentes Play Store .

 

Disponibilidade e preço do Energy Tablet 10 “Pro 4

Energy Tablet 10 “Pro 4 está dísponivel na loja Online da Energy Sistem por um preço convidativo de 189€ .

 

Análise Energy Tablet 10 "Pro 4 é tudo o que podíamos esperar 13



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais