Análise Energy Sistem Outdoor Bike

Energy Sistem Outdoor Bike é um altifalante portátil com tecnologia Bluetooth que permite desfrutar da música enquanto usa uma bicicleta.

Se gostamos de ouvir música em todos os locais e em todas as situações, definitivamente precisamos de ter algum altifalante que se adapte à situação ou ao momento que vamos viver. Seja um simples passeio pedestre, seja uma ida à praia, uma corrida, etc. E sim, existem sempre altifalantes adaptados para cada uma dessas situações, e muitas outras. No entanto a grande maioria dos problemas dos altifalantes bluetooth que podemos encontrar no mercado é que eles não estão preparados para suportar certas atividades, como um passeio de bicicleta, então em condições climáticas adversas , ou simplesmente se cair no chão, podemos dizer adeus ao nosso dispositivo. Se o que procuramos é um altifalante versátil, resistente a impactos e salpicos de água, para um passeio de bicicleta, então o que vamos aqui abordar é o que procura, e estamos a falar do Energy Sistem Outdoor Bike.

O altifalante Energy Sistem Outdoor Bike conta com um sistema de áudio 2.0 com 5W de potência em cada um dos altifalantes, tendo assim um total de 10 W de potência sonora e um sinal / relação Ruído maior que 90dB.

Análise Energy Sistem Outdoor Bike image

Em termos de conectividade, este altifalante possui Bluetooth 4.1 e é compatível com os protocolos HSP, HFP, A2D e AVRCP . Conta ainda com uma entrada de áudio minijack de 3,5 mm e uma rádio FM. Ele também possui um slot para cartão micro-SD para ouvir as nossas músicas no formato MP3.

Em relação à bateria, ele possui uma bateria de 2000 mAh que, com 3 horas de carga, nos permite ouvir até 7 horas a 100% do volume ou 16 horas a 50% do volume. No entanto os meus testes dizem que não é bom assim. Com um uso normal, a sensivelmente 50% do volume, consegui reproduzir conteúdo durante sensivelmente 9 horas. Não é que seja mau, mas um pouco distante das 16 horas anunciadas.

Este altifalante foi concebido para a aventura, especificamente para nos acompanhar em passeios de bicicleta, por isso, vem com uma série de acessórios para o montar na nossa bicicleta, bem como resistência a quedas de até 1 metro, desde que não sejam quedas violentas, e resistência a salpicos de água e de lama.

Outra das boas vantagens é o facto dele possuir embutida uma lanterna LED de 300 lumens. Não é uma lanterna que nos dá uma visibilidade excelente à noite, mas dá para desenrascar em momentos que não contamos com qualquer outra luz na bicicleta.

Análise Energy Sistem Outdoor Bike: Montagem

A montagem deste altifalante na bicicleta é realmente muito simples. A única coisa que temos que fazer é ancorar as duas fitas de velcro que estão na parte de baixo do altifalante no quadro da bicicleta, e o velcro da parte frontal no avanço do guiador. Tudo isto somente com as mãos em alguns segundos e sem necessitar de qualquer ferramenta ou chave especifica. Isso se quisermos utilizador a capa protetora que vem com o dispositivo. Se quisermos também podemos fixar diretamente no volante da bicicleta, com um suporte especifico que vem incluído, e que também não requer qualquer chave para o montar.

Se o quisermos montar com a capa protetora que referi anteriormente, ganhamos a possibilidade de transportar o nosso smartphone nessa mesma capa e usar por exemplo o GPS do mesmo. É que a capa conta com uma “janela” transparente e devidamente protegida para usar o nosso smartphone.

Análise Energy Sistem Outdoor Bike: Em movimento

Fiz os testes a este dispositivo, ligando-o ao meu smartphone, ou seja via bluetooth. Montei-o na minha bicicleta e sai para um passeio no mato. Rapidamente nos apercebemos que os 10W de potência são percetíveis, o volume soa bastante alto, embora tenhamos também que admitir que o baixo deixa um pouco a desejar, mas isso é normal, uma vez que estamos perante um conjunto 2.0.

A meio do passeio decidi testes os seu outros modos de funcionamento, e especificamente o rádio. Como ele não conta com qualquer ecrã, torna-se mais complicado sintonizar as estações de rádio desejadas, e perdi algum tempo a fezes-lo.

Análise Energy Sistem Outdoor Bike image

Análise Energy Sistem Outdoor Bike: Veredito Final

Estamos perante um bom altifalante projetado para aventura e desporto. Tem energia suficiente para ser ouvido perfeitamente ao ar livre, e mesmo com as trepidações habituais de quem faz BTT ou ciclismo. Ele vem com tudo o que é necessário para o usar em qualquer tipo de bicicleta, seja no quadro ou no guiador.

A única desvantagem que podemos destacar para esse altifalante é a qualidade do som, embora isso seja relativo para cada pessoa. A qualidade do som deixa um pouco a desejar já que, por não ter bons graves, para alguns tipos de música isso pode ter uma grande influência na qualidade.

No entanto, tendo em conta o preço ( 59,95 euros ) e todos os acessórios incluídos, se estivermos à procura de um altifalante off-road que nos permite ouvir música confortavelmente em qualquer local, esta é uma ótima opção em relação qualidade / preço.

Para mais informações podem consultar a pagina do produto, no site oficial da Energy Sistem.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos