Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise do utilizador ao Vodafone Smart Ultra 6

Análise do utilizador ao Vodafone Smart Ultra 6

Por vezes é interessante ter a perspectiva de utilizador acerca de alguns equipamentos, um olhar fresco mas apaixonado do seu próprio telefone: Esta Análise é do nosso leitor Miguel Bom

Recentemente foi lançado pela Vodafone o seu novo smartphone o Smart Ultra 6 que mais não é que um ZTE Blade S6 Plus mas neste caso com um ecrã FHD.

O Ultra 6 tem um ecrã IPS de 5.5″ FHD , vem com um processador Snapdragon 615, a memória interna de 16 Gb , Rom de 2Gb.

As  câmaras frontal e traseira são de 13 Mpx com sensor Sony e 5Mpx respectivamente.

O Smart Ultra 6 tem conectividade 4G e vem com Android lollipop 5.0.2.

O design assemelha-se em muito ao iPhone 6 plus com um peso de somente 151 gramas, é um aparelho que cabe bem na mão, existe em 2 cores, branco e cinza, no meu caso optei pela cor cinza.

Temos na lateral direita o acesso ao sim card, assim como os botões de volume e de power,  no topo a entrada para headphones e no lado esquerdo a entrada para o sdcard o que permite expandir a memória até 32 GB.

Os botões para navegar não estão inseridos no ecrã algo que me agrada pois aproveita melhor toda a dimensão do mesmo.

 

O ecrã Fhd apresenta excelentes cores e um brilho mais que suficiente para mesmo em condições em que o sol incide directamente, ser possível utiliza-lo facilmente. Fiquei particularmente agradado com a qualidade do mesmo, excelente para multimédia e jogos sem nenhuma limitação, é de facto muito agradável. O mesmo tem 400 ppi.

A nivel de performance o processador Snap 615 mostra se à altura, é  fluido e sem aparentes lags , mesmo com diversas aplicações abertas, em momento algum o mesmo deu sinal de lag. A  rom que a Vodafone está a usar , apesar de ser um aparelho com o Branding da operadora  permite que quase todas as apps possam  ser desinstaladas. Se quisermos fazer uma “limpeza” ficamos com uma rom limpa muito próxima do Android puro.  Nests Rom é também possível passar aplicações para o sd card externo.

Se estão curiosos sobre os resultados de benchmark, neste caso eu fiquei perto dos 26000 na aplicação Antutu , um valor que acho baixo e que pelo pesquisei se deve mesmo à Rom usada pela Vodafone.

Uma das muitas  agradáveis surpresas é sem dúvida as suas câmaras, a traseira com 13 Mpx com o sensor Sony é realmente muito boa  comparando ao meu anterior smartphone que usava também 13 Mpx, gostei da app de câmara que nos permite passar imediatamente para modo manual, assim como rapidamente entrar nos diversos modos de fotografia. O que me agradou também foi o facto de nos filtros existentes o ecrã ficar dividido mostrando a foto que pretendemos com os diversos filtros, podendo assim escolher qual o que se adequa melhor ao momento. A câmara frontal conforme já referi é 5 Mpx pixeis e mais uma vez não desilude.

Outra das enormes surpresas foi a sua autonomia , com uma bateria de 3000 mah consegui 6h de ecrã ainda com 15% de bateria.

Uma autonomia que para o tamanho de ecrã e a sua resolução acho excelente.

 

Especificações

Display 5.5-inch IPS
1920 x 1080 resolution, 401 ppi
Processor Qualcomm Snapdragon 615
1.5GHz octa-core
Adreno 405 GPU
RAM 2 GB
Storage 16GB
expandable via microSD up to 128 GB
Camera 13 MP rear camera with single LED flash, 1080p video
5 MP front-facing camera, 720p video
Connectivity HSPA, LTE Cat4 150/50 Mbps
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Wi-Fi Direct
Bluetooth 4.0, GPS
Sensors Accelerometer, proximity
Battery 3,000 mAh non-removable
Software Android 5.1 Lollipop
Dimensions 154 x 77 x 8.4 mm
159 grams
Colors Gray, Silver

 

Para finalizar, O preço, este terminal tem um pvp de 200 euros , mas atenção à cereja no topo do bolo:

Pode ser adquirido no clube viva da Vodafone por 90 euros com 1049 pontos ou 126 euros com 424 pontos, já agora refiro que como sou cliente Meo fui obrigado a desbloquear o Smart Ultra 6 para todas as redes algo que se faz facilmente com valores na ordem dos 5 a 8.50 euros.

Ressalvo a importância que a Vodafone deu aos acessórios, pois temos além de capa  flip case ,capas de silicone, assim como películas normais e também as de vidro temperado.

Resumindo , acho que neste caso aplica-se a expressão, mesmo barato é bom, e não me parece que algum smartphone no mercado consiga oferecer tanto por um valor tão em conta como 90€. 😉

Um abraço e obrigado ao pessoal do Androidgeek que me desafiou a fazer uma pequena review.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link