Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise bq Aquaris A4.5

Análise Aquaris A4.5

Recentemente estivemos em Madrid, na apresentação do novo bq Aquaris A4.5, o primeiro telefone Android One em Portugal e Espanha, e hoje vamos conhecê-lo melhor.

Exteriormente, é em tudo igual ao Aquaris M4.5, que já analisámos aqui, tem o mesmo tamanho, peso, ecrã, câmara, processador, som, etc, inclusivamente o preço. E por isso este vídeo vai ser sobre o que é diferente e o porquê da bq ter lançado este modelo, que acho que é mais importante do que repetir o que disse na análise do M4.5, que aliás complementa este artigo e que podem ver clicando aqui.

A diferença está exatamente no Android One, que de uma forma muito simples, é um projeto da Google, que se juntou, neste caso, com a bq para criar um telefone com boas características a um preço competitivo, que é aquilo que tem distinguido a marca espanhola e, ao mesmo tempo, proporcionar a melhor experiência do Android, a mais pura, tal como um Nexus - que como sabemos são os primeiros a receber as atualizações para as novas versões do Android, enquanto que as outras marcas demoram alguns meses a atualizar, e por isso estes têm logo as novas funcionalidades e se houver alguma falha de segurança, também recebem a correção em pouco tempo.

E além disso tem as atualizações asseguradas pela própria Google durante pelo menos 24 meses, o que é fantástico num telefone deste preço (180€), pois dá-nos mais alguma segurança e sabemos que vamos ter acesso a todas as novidades dos próximos 2 anos! E o outro ponto fantástico é que tem garantia de 5 anos, que é mais do dobro de um telefone normal, e para quem não quer estar sempre a comprar um telemóvel novo, este bq é um excelente investimento.

Mas então no interior, o que há de diferente? Mesmo tendo componentes relativamente fracos, o sistema está bem otimizado e até consegue ser mais rápido que o Huawei Mate S, que custa 3x mais, por exemplo a abrir o menu de aplicações abertas, o que é fantástico e mostra que mesmo não sendo super rápido, é fluido e isso conta muito para uma experiência de utilização agradável.

A versão aqui presente é a Lollipop 5.1.1, a mais recente, e para quem não está muito à vontade com o Android tem aqui um assistente com imensas dicas para saber usar o telefone e as várias aplicações.

E os fãs da música vão gostar de saber que têm acesso a 3 meses gratuitos do serviço Google Play Music, idêntico ao Spotify, que já falámos aqui.

 

E em resumo, este A4.5 é um bom telefone para o dia a dia, com características chave: bateria fantástica, desempenho fluido, com as atualizações de segurança e as novidades do Android e 5 anos de garantia, que fazem dele uma ótima opção.

Mas claro, para quem não dá tanto valor a estes aspetos, tem por exemplo o Moto G, com melhor câmara, ecrã, som, desempenho, por um preço idêntico, mas perde nas atualizações e na garantia, por isso a escolha vai depender do que for mais importante para vocês.


Gostava mesmo de saber a vossa opinião, acham que esta é uma boa aposta da bq, ou preferiam uma câmara melhor, ou um ecrã maior? O que é que acham?

 

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link