Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Androidgeek ao Chromecast 2

Esta nova versão do Chromecast já se parece muito mais com um gadget moderno do que o anterior que parecia uma pendrive com excesso de peso, o Chromecast adoptou um formato de disco (disponível nas cores vermelho, amarelo e preto) com o conhecido logotipo do Chrome.

Análise Androidgeek ao Chromecast 2

Esta nova versão do Chromecast já se parece muito mais com um gadget moderno do que o anterior que parecia uma pendrive com excesso de peso, o Chromecast adoptou um formato de disco (disponível nas cores vermelho, amarelo e preto) com o conhecido logotipo do Chrome.

 

 

Apesar da mudança de design ser muito agradável à vista não foi só uma questão estética: o aparelho agora conta com um pequeno cabo para ligar o dispositivo à TV; assim, não há riscos de faltar espaço para encaixar o dispositivo. Há no entanto um pequeno preço a pagar por estas alterações, em vez de usar apenas uma entrada micro USB para ter energia, o “Chromecast 2” precisa estar directamente ligado à energia.

Quando falamos do hardware, a diferença é ainda mais significativa, o novo Chromecast suporta maior resolução de vídeo e tem menor tempo de buffering, resultantes de sua nova arquitectura WiFi dual-band. Isto permite-lhe suporte a ligações sem fio 802.11ac e ligação a redes de 2,4 e 5 GHz , alternando entre a melhor ligação automaticamente.

 

O novo Chormecast conta ainda com tecnologia Fast Play, que pré-carrega arquivos e inicia downloads desde o momento em que é ligado. Esta funcionalidade estará dísponivel no decorrer de 2016 segundo a Google.

 

Neste artigo vão encontrar:

Utilização

Os testes foram realizados em equipamentos Android (sim somos do AndroidGeek), fizemos cast do netflix e do youtube sem qualquer dificuldade. Nenhum aspecto negativo a apontar quanto a isto.

Os nossos amigos da Minha Casa Digital apontaram como possível  com a app localcast e alterando um ficheiro no KODI  enviar conteúdo do KODI para o chromecast de forma simples. Directamente de Windows a forma de envio de conteúdo poderia ser simplificada.

 

Aplicação Android

Através da aplicação Android, conseguimos gerir facilmente as aplicações compatíveis, assim como descobrir novas aplicações e instalar as mesmas. A aplicação é simples e intuitiva de utilizar, como podem ver pelas imagens abaixo.

 

Análise Androidgeek ao Chromecast 2 1 Análise Androidgeek ao Chromecast 2 2

 

O Chromecast 2 é um dispositivo de simples utilização e que cumpre o proposto sem dificuldades.

 

 

Se ficaram interessados em saber mais, passem na loja da GOOGLE e vejam se não seria uma prenda excelente para este Natal, com um valor de aproximadamente 39€.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link