Análise ColorOS 13. A visão da Oppo do Android 13 é uma maravilha!

Está curioso sobre o novíssimo ColorOS 13? Bem, se é um utilizador ávido da OPPO, vai ter um verdadeiro prazer! O novo ColorOS 13 da OPPO irá impressionar utilizadores em todo o mundo com o seu design conciso e confortável e características de fácil utilização. O mais recente sistema operativo tem uma série de características chave do Android 13, um novíssimo Design Aquamorphic, e uma grande actualização para a interface do utilizador. Utilizando as mais recentes inovações tecnológicas da OPPO, ColorOS 13 inclui uma gama de novas funcionalidades para ligações multi-dispositivo inteligentes para aumentar a produtividade e assegurar experiências inteligentes e contínuas para os utilizadores.

Então, de que é que está à espera? Veja o ColorOS 13 hoje e experimente todas as novas e espantosas funcionalidades para si!

Design ColorOS 13

Estou entusiasmado com o novo Design Aquamorphic no ColorOS 13. Os elementos inspirados na água são realmente elegantes e suaves, e acrescentam muita personalidade ao interface. Adoro as novas paletas temáticas do sistema, e os layouts adaptativos ficam óptimos em diferentes dispositivos. O ColorOS 13 é realmente de fácil utilização, e proporciona uma experiência de design concisa e confortável.

Usar o ColorOS 13 foi uma experiência muito satisfatória! Consegui usufruir dos novos efeitos de animação, layout, e hierarquia do sistema. Também desfrutei das novas ilustrações e brinquei com todas as fontes e tipografia. Foi exigente descobrir todas as novidades, mas valeu a pena!

Nova palete de cores: Desde que mudei para a palete temática , descobri que a minha experiência com o ColorOS 13 é muito mais imersiva. As diferenças de cor mais subtis na água durante o nascer e pôr-do-sol são realmente belas, e é óptimo poder vê-las também no meu telemóvel.

Fontes do sistema e tipografia:  

Também existem melhorias na tipografia para adaptá-la a diferentes espessuras, tamanhos, estilos de texto e línguas, para proporcionar aos utilizadores de todo o mundo uma experiência de leitura clara e agradável.

Foi acrescentado ao ColorOS um layout em estilo de cartão para organizar a interface. Apresentando diferentes tamanhos de cartões que classificam e classificam a informação de acordo com o tipo de conteúdo, a funcionalidade ajuda os utilizadores a agarrar rapidamente a informação chave.

 

Always On Display ColorOS 13

O ColorOS 13 é uma grande evolução, e um dos aspectos que foi melhorado foi o Ecrã Sempre Ligado. Em comparação com a versão mais antiga, tem uma hierarquia de menu reduzida, o que facilita o acesso dos utilizadores à informação de que necessitam. Também traz mais informação com menos consumo de energia, o que é uma óptima notícia para pessoas como eu, que estão sempre em movimento. Agora, posso facilmente controlar Spotify quando o ecrã está bloqueado e verificar outras aplicações. Bitmoji e Insight Always-On Display também foram integrados no ColorOS 13, por isso é mais fácil de utilizar do que nunca.

Adoro que o Always-On Display inclua agora controlos Spotify. Isto significa que posso facilmente mudar de canções ou ajustar o volume sem ter de desbloquear o meu telefone. Além disso, a informação sobre a entrega de alimentos é realmente útil. Posso ver a que horas se espera que a minha comida chegue e acompanhar o seu progresso. E a funcionalidade Bitmoji é tão divertida! É óptimo poder acrescentar um pouco de personalidade às minhas mensagens.

Musica: Posso controlar Spotify no ecrã Always-On Display para tocar, pausar, parar, ou seleccionar listas de reprodução a partir da secção de recomendações.

Ecrã sempre ligado: O novo ColorOS 13 vem com uma série de animações Always-On Display. As animações apresentam animais e natureza, e dão aos utilizadores uma visão do mundo a partir do ecrã do seu telemóvel.

As animações são realmente interessantes, e penso que são uma óptima adição à actualização do ColorOS 13. Estou ansioso por ver mais no futuro!

 

Icones redesenhados no ColorOS 13

Gosto muito do novo design do ecrã de entrada em ColorOS. Os ícones são mais reconhecíveis e mais fáceis de ler, e as pastas grandes tornam mais fácil a gestão das minhas aplicações. Também gosto do Centro de Controlo interactivo, tanto nos modos paisagem como retrato. É realmente uma evolução ter acesso a configurações e notificações, tudo num único local.

Pastas maiores: Descobri que ao premir e segurar uma pasta, pode mudar o seu tamanho de 1×1 para 2×2. Isto tornou mais fácil o acesso às aplicações, pois posso simplesmente tocá-las directamente no ecrã inicial, sem ter de abrir a pasta propriamente dita. Podia também passar para outras páginas para abrir aplicações no ecrã inicial numa pasta grande, tornando o acesso às aplicações simples e eficiente.

Home Screen e Control Center

Acho que o Centro de Controlo é realmente útil para controlar a minha música. Posso facilmente alternar entre dispositivos de reprodução e ajustar o volume. Também gosto do novo layout, que pode mudar para o modo paisagem. Isto facilita-me o controlo da música enquanto estou a ver um filme ou a jogar um jogo.

Eu adoro os novos widgets. Tornam muito mais fácil abrir aplicações sem ter de abrir as pastas. Isto é uma grande melhoria, e torna o meu ecrã de entrada muito mais organizado.

Multi-Screen Connect: Multi-Screen Connect é uma característica surpreendente que me permite transferir facilmente ficheiros entre o meu telefone e o PC. Esta funcionalidade aumentou significativamente a minha produtividade, e não consigo imaginar viver sem ela!

Funções de conectividade Android 13

Como utilizador do ColorOS 13, estou entusiasmado por ver as novas funcionalidades que o Android 13 tem para oferecer. O App Streaming permite-me ligar o meu Chromebook ao meu telefone, o que me facilita o contacto com os meus amigos e família. Nearby Share é uma excelente funcionalidade que me facilita a transferência de ficheiros entre os meus dispositivos. Além disso, o Fast Pair identifica com precisão os meus auscultadores e facilita-me a comutação entre dispositivos. Em geral, estou muito satisfeito com as novas funcionalidades que o Android 13 tem para oferecer e estou ansioso por utilizá-las no futuro.

Kid Space:

O Kid Space vai ser uma ajuda preciosa para os que têm crianças. Com o ColorOS 13, o sistema aproveita totalmente os sensores de hardware para proporcionar uma protecção abrangente às crianças. Quando o Kid Space está ligado, o modo de conforto ocular é automaticamente activado. Este modo filtra a luz azul e ajusta a luminosidade do ecrã para proteger a visão das crianças.

Ambient light: O sensor de luz ambiente do telefone é muito útil para detectar a luz envolvente. Quando está demasiado escuro, o sistema lembrar-me-á de utilizar o dispositivo num ambiente mais brilhante para proteger a minha visão. Esta é uma excelente funcionalidade, especialmente porque utilizo muito o meu telefone para ler e navegar na Internet.

Lembrete de postura: Se as crianças estiverem a usar o telefone com má postura, tais como, inclinar a cabeça, ou deitar-se, o sistema irá lembrá-las de melhorar a sua postura e aliviar a carga na sua coluna vertebral e olhos.

Distância de visualização: O sistema também emitirá um lembrete quando a criança estiver a observar o ecrã de perto. Isto ajudará a manter a criança a uma distância de visualização apropriada para proteger a sua visão.

Segurança e privacidade

Auto Pixelate: Estou entusiasmado por vos falar sobre a nova funcionalidade Auto Pixelate!

Auto Pixelate irá desfocar avatares e nomes em ecrãs de chat. Quando os utilizadores tirarem uma captura de imagem editarem a imagem num álbum de fotografias, o ColorOS irá lembrá-los do Auto Pixelate que através do reconhecimento inteligente conseguido pelo processamento local consegue identificar quais as partes sensiveis que provavelmente não devemos partilhar. Com um toque, os avatares e nomes ficarão desfocados, protegendo a privacidade dos utilizadores.

O Auto Pixelate suporta agora o Messenger e o WhatsApp. Depois de pixelar a captura de ecrã do chat, pode desfazê-la ou refazê-la a qualquer momento.

Cofre privado: O cofre privado, que utiliza o algoritmo de encriptação AES amplamente utilizado, armazena ficheiros encriptados num directório privado, proporcionando um nível de segurança extremamente elevado. Os utilizadores sentir-se-ão mais à vontade sabendo que os seus ficheiros privados são encriptados e armazenados separadamente no Cofre Privado.

Funções de privacidade Android 13: Estou satisfeito por o ColorOS 13 ter integrado as capacidades de privacidade do Android 13! Isto significa que a nossa privacidade está garantida. Por exemplo, o sistema irá apagar automaticamente o histórico da área de transferência após um curto período de tempo, impedindo fugas de informação sensível causadas por malware. Além disso, com a funcionalidade Wi-Fi na proximidade, posso desfrutar de Wi-Fi sem revelar informações específicas de localização.

 

Conclusão

Como utilizador de um smartphone Oppo a executar ColorOS 13, estou satisfeito por ter as capacidades subjacentes de privacidade do Android 13 integradas no sistema operativo. Para além disso, o ColorOS 13 vem com uma gama de funcionalidades baseadas nas tecnologias desenvolvidas pelo próprio Oppo. Estas características incluem um modo de segurança e privacidade melhorado que pode ser activado para proteger o meu dispositivo e dados de acesso não autorizado. Também posso utilizar o navegador seguro de Oppo para navegar na web com mais segurança e sem receio de que os meus dados pessoais sejam comprometidos. Em geral, estou satisfeito com o nível de privacidade e segurança que o ColorOS 13 proporciona, e sinto-me confiante de que o meu smartphone está bem protegido contra acesso não autorizado ou roubo.

 

Android 13ColorOS 13.oppo