AMD revela Ryzen Pro de 6nm para portáteis de negócios

Também apresentam características de segurança, que se diz proteger os seus dados mesmo que o sistema operativo esteja comprometido. Portanto, se estiver no mercado para um portátil potente mas seguro, não deixe de verificar os produtos a sair com o novo chip AMD.

A AMD acaba de anunciar uma nova linha de processadores Ryzen Pro, desta vez construída sobre o nó de processo de 6nm. Denominados a série Ryzen Pro 6000, estes chips são concebidos para computadores portáteis empresariais e dizem oferecer “o melhor desempenho do mundo” nessa categoria. Também apresentam características de segurança, que se diz proteger os seus dados mesmo que o sistema operativo esteja comprometido. Portanto, se estiver no mercado para um portátil potente mas seguro, não deixe de verificar os produtos a sair com o novo chip AMD.

AMD revela Ryzen Pro de 6nm para portáteis de negócios 1

Hoje, a AMD detalhou os seus chips Ryzen Pro 6000, que irão abrir caminho para laptops comerciais de topo de gama no segundo trimestre. Alguns destes chips já foram anunciados como parte da série EliteBook 800 G9 da HP, da série ThinkPad Z e T da Lenovo, e de outros computadores portáteis que se avizinham.

No total, existem seis chips série H (35W-45W) e dois chips série U (15W-30W), e a AMD está a manter três processadores Ryzen Pro 5000 por perto.

Todos os processadores Ryzen Pro 6000 são baseados na mais recente arquitectura Zen 3+ da AMD, que é desenvolvida num nó de 6nm e promete um desempenho até 30% melhor. Os chips Pro 6000 são emparelhados com os gráficos RDNA 2 da AMD, que trazem as maiores melhorias em relação à série Pro 5000.

Dos oito novos processadores, três têm seis núcleos e doze threads, e os outros cinco são todos de oito núcleos com dezesseis threads.

AMD unveils 6nm Ryzen Pro 6000 for business laptopsOs testes da AMD afirmam que o processador 6850U é 1,1x mais rápido do que o seu predecessor no mesmo TDP de 15W, e 1,3x mais rápido no seu TDP classificado de 28W. No lado gráfico, o RDNA 2 GPU é 1,5x mais rápido a 15W, e 2,1x mais rápido a 28W.

A AMD comparou os seus novos processadores U contra a série P de 12ª geração da Intel e afirma que o Ryzen Pro 6000 é mais rápido no Cinebench R23 multithread, gráficos, Passmark 10, PCMark 10, PCMark 10 Extended, e PCMark 10 Productivity, enquanto que os chips da Intel são mais rápidos em testes de núcleo único.

Em termos de duração da bateria, os testes da AMD mostram que uma Ryzen 7 Pro 6850U acoplada a uma bateria de 76WHr pode funcionar durante até 26 horas com 150 lêndeas no MobileMark 2018.

AMD unveils 6nm Ryzen Pro 6000 for business laptopsA série Ryzen Pro 6000 é o primeiro chip x86 a ter suporte para Windows Pluton – uma plataforma de segurança de nível 2 que protege contra ataques. Além disso, existe suporte para o piloto automático Windows, o que permite aos administradores configurar rapidamente novos PCs Windows 11.

AMD unveils 6nm Ryzen Pro 6000 for business laptopsOs processadores Ryzen Pro 6000 da AMD chegarão no segundo trimestre deste ano e estarão presentes em vários computadores portáteis empresariais.

A AMD detalhou os seus novos Ryzen Pro 6000, que abrirá o caminho para laptops comerciais de topo de gama no segundo trimestre. Alguns destes chips já foram anunciados como parte da série EliteBook 800 G9 da HP, da série ThinkPad Z e T da Lenovo, e outros. Se pretende comprar um portátil comercial num futuro próximo, não deixe de estar atento a estes modelos! Entretanto, não deixe de consultar o AndroidGeek para todas as últimas notícias e análises técnicas.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!