Android Geek
O maior site de Android em Português

AMD apresenta Skybridge: uma plataforma compatível com x86 e ARM

A AMD fala sobre num "plano ambicioso". Segundo a ZDNet, há apenas cinco anos 95% dos negócios da empresa, estava focada para o mercado dos PCs, e agora, no contexto de uma conferência de imprensa realizada em San Francisco, EUA, Rory Read, CEO da AMD , disse que a empresa estipulou o objectivo de não depender exclusivamente de computadores pessoais, e como tal um dos locais para onde se vão virar, e os dos dispositivos móveis, que é uma sector em grande expansão.

Neste contexto, o "plano ambicioso" refere-se ao projecto SkyBridge. O mesmo tem a sua estreia marcada para 2015, sendo compatível com X86 e ARM. Esta é uma motherboard que trabalha em ambas as arquitecturas e será a primeira plataforma AMD compatível com Android. Como o próprio nome (passarela), a plataforma pretende ser uma ponte entre os dois sectores (x86 e ARM) e vêm acompanhados de chips de processamento gráfico Radeon, segundo informa a própria AMD.

Rory Read terminou a conferência afirmando que "não há dúvida de que a AMD se está a transformar" Mark Papermaster, director de tecnologia da empresa, disse que SkyBridge será a base para todos os desenvolvimentos heterogéneos que aparecerão no futuro.

Fonte: ZDNet

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais