Android Geek
O maior site de Android em Português

Amazon deixa de fazer promoções onde oferecem gratuitamente aplicações Android pagas

Mesmo para todos aqueles que não compraram um tablet ou telefone da Amazon, a sua Appstore para aplicações Android frequentemente oferece um conjunto de aplicações e jogos que normalmente são pagos, de forma gratuita.

Infelizmente, a Appstore está a descontinuar o seu programa que oferece tais aplicações. Trata-se na realidade de um campanha que começou em 2015 e disponibilizou a sua biblioteca para oferecer cerca de US$10.000 em software sem custo para os utilizadores.

A partir de 31 de maio, os programadores não poderão mais enviar aplicações para o programa Actually Free. Aqueles que já estão nesse programa continuarão a a ver as suas aplicações gerar pagamentos com base no tempo em que as pessoas usam a sua aplicação.

As próprias aplicações morrerão até este verão para os utilizadores em geral. No entanto esse prazo estende-se até ao final de 2019 para os utilizadores de dispositivos da própria Amazon.

Por essa razão, pessoalmente não vejo vantagens em se usar a Appstore da Amazon por muito mais tempo. A menos que esteja a usar um dispositivo Fire, provavelmente está melhor de voltar à Google Play Store, que recentemente começou a permitir que os programadores realizassem vendas e ofertas gratuitas das suas aplicações pagas e também introduziu uma secção " Free App of the Week ".