Android Geek
O maior site de Android em Português

Altice anuncia nova estratégia global que faz desaparecer as marcas MEO e PT

A Altice anunciou hoje uma nova estratégia global única, consubstanciada numa mesma marca em todas as suas operações, constituindo um passo significativo no desenvolvimento do Grupo para reforçar a sua plataforma industrial e operacional e consolidar a sua transformação num operador líder de telecomunicações, conteúdos e publicidade, com mais de 50 milhões de clientes em todo o mundo.

A transformação de uma holding detentora de diferentes ativos e marcas em todo o mundo num grupo global único, com uma só marca – Altice –, materializa a natureza internacional e digital do seu negócio e, simultaneamente, reforça o conhecimento e a experiência locais.

Altice anuncia nova estratégia global que faz desaparecer as marcas MEO e PT 1

Depois de 15 anos de inovação, aquisições e crescimento baseados na visão de um empreendedor – Patrick Drahi – este momento assinala a unificação e o reforço da marca Altice, assente numa estratégia de convergência, abarcando telecomunicações, conteúdos e publicidade, agora com um único modelo operacional e uma missão comum. O nome, a marca e o novo logótipo da Altice irão substituir as atuais marcas de cada operação da Altice, prevendo-se que todas as marcas comerciais concluam o processo de transição até ao segundo trimestre de 2018. As marcas do segmento business to business vão transitar para Altice Business. Assim em Portugal as marcas MEO e PT Empresas passarão a beneficiar da nova estratégia global da Altice, que lhes permitirá criar mais sinergias, oferecer novos serviços e soluções, sob uma única marca. Será a evolução natural no contexto de uma multinacional, com efeitos de escala e benefícios para todos os stakeholders.

Altice anuncia nova estratégia global que faz desaparecer as marcas MEO e PT 2

As sub-marcas da Altice de telecomunicações e media – Red em França; MOCHE, UZO e SAPO em Portugal; Next TV em Israel; News 12 Networks, i24NEWS, BFM, RMC; SFR Presse (Libération, L’Express, etc.) e Teads – não serão alteradas.
A nova estratégia de marca permite, quer a nível global, quer local, o aumento da produtividade e uma maior eficiência na otimização de custos, entre outros, de marketing, criatividade, inserções publicitárias, possibilitando a continuidade do investimento no negócio.

A Altice foi fundada em 2001 pelo empreendedor Patrick Drahi, e é cotada na Euronext Amsterdam, um grupo internacional de telecomunicações e multimédia fortemente ancorado em robustas infraestruturas, com ofertas e conteúdos inovadores, serviços convergentes, englobando televisão, internet de banda larga, voz fixa e móvel. Um grupo que mantém o espírito empreendedor da sua fundação, aliado a uma estratégia de crescimento a longo prazo, sustentada na estabilidade financeira, e que está presente em 10 territórios, 4 continentes, nomeadamente nos mercados europeu e americano, com cerca de 50 milhões de clientes, tendo gerado receitas superiores a 24 mil milhões de euros, em 2016. Um grupo capaz de criar sinergias financeiras e tecnológicas, bem como de inovar e criar valor para os stakeholders de todas as suas operações.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link