Como alterar aplicações padrão no OxygenOS

June 11, 2019, Brazil. In this photo illustration the OnePlus logo is displayed on a smartphone.

Então, não seria bom se pudessem selecionar quais as aplicações que querem usar para fazer diferentes tipos de coisas?

Existem milhares de aplicações atualmente disponíveis na Google Play Store, e muitas delas fazem a mesma coisa. Quer se trate de galerias, reprodução de vídeo, câmaras ou qualquer outro tipo de aplicação, todas podem ser usadas ​​para realizar tarefas bastante específicas. Então, não seria bom se pudessem selecionar quais as aplicações que querem usar para fazer diferentes tipos de coisas? Felizmente, a OnePlus incluiu uma configuração no menu de aplicações que permite que escolham qual a aplicação padrão para executar uma ação.

Para fazer isso, primeiro vão ao  menu de configurações. A partir daqui, deslize para baixo o menu "Apps" em "Pessoal". Isso irá mostrar todas as suas aplicações e quanto de armazenamento eles usam, mas o que realmente está à procura é o menu de engrenagens no canto superior direito. Este menu irá levá-lo às permissões da aplicação, mas também lhe dará um menu de aplicações padrão para cada tipo de ação. Poderá alterar as aplicações abrem links e pode alterar os padrões individuais, como as suas aplicações de SMS e navegador.

Como alterar aplicações padrão no OxygenOS 1Enquanto o sistema provavelmente irá perguntar-lhe qual a aplicação deseja usar na primeira vez que instala um redundante, é bom ter esse menu apenas no caso de querer alterá-los a qualquer momento.

 Quais são as suas aplicações padrão?
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Análise ASUS Zenfone 8. Os Smartphones não se medem aos palmos
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!