Alguns equipamentos Pixel e Nexus estão a desactivar os dados móveis

O Android 8.0 começou a sair para equipamentos Nexus e Pixel, mas nem toda a gente está satisfeita com este update. Parece que este update tem um bug que faz com que o equipamento desactive os dados móveis, em alguns operadores móveis. Existe um post já sobre isso nos forums da Google, e a própria Google já respondeu que um fix está de momento a ser trabalhado.

Isto parece ser um problema relacionado com o reset dos dados móveis, de algumas aplicações e serviços. Os equipamentos afectados são alertados que os seus dados móveis chegaram ao fim, e que precisam verificar o web site do operador em questão. Isto seria uma excelente informação se os dados realmente estivessem a terminar, mas o equipamento não está a interpretar correctamente a situação.

Alguns operadores permitem acesso ilimitado a apps como o WhatsApp, Snapchat, Facebook, Twitter e por ai fora. Por isso mesmo que tenham esgotado o vosso tráfego normal, ainda podem ter as apps de redes sociais a funcionar. No entanto o Pixel simplesmente corta o acesso aos dados móveis, com este bug. Alguns utilizadores queixam-se de que o Pixel lhes desliga os dados, mesmo eles tendo bastantes dados móveis para gastar, o que assim perfaz o bug no reset dos dados móveis.

Relacionado:  Realme GT 5G com data de lançamento na Europa confirmada - Portugal incluído

Isto não é desencadeado pelas funcionalidades de controlo de dados de sistema. Deverá ter algo a ver com as definições de operadores em países como as Honduras, Indonésia e Roménia. A correcção deste bug é de alta prioridade, mas não existe nenhuma opção de momento a não ser o flash para a ROM anterior dos equipamentos.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!