Algumas unidades do Google Pixel 2 XL estão a ser vendidas sem sistema operativo

De acordo com alguns relatórios divertidos e bastante estranhos, alguns utilizadores receberam unidades Pixel 2 XL que vieram sem o sistema operativo. Sim, leu bem, sem sistema operativo. Um utilizador do reddit conhecido como MAKES_PEOPLE_MAD recebeu o seu novo Pixel 2 XL, que o recebeu com a seguinte mensagem "Não foi possível encontrar o sistema operativo válido. O dispositivo não iniciará". Esta mensagem surgiu assim que retirou o equipamento da caixa e o ligou, e que é mais do que suficiente para arruinar o dia de qualquer pessoa.

A acompanhar a mensagem existe um link de segurança para a página de suporte da Google, que indica que "O sistema operativo no seu dispositivo foi alterado ou corrompido e não é seguro de se usar". Então, não está claro se o sistema operativo Android foi gravemente adulterado na fábrica ou está realmente em falta.

Algumas unidades do Google Pixel 2 XL estão a ser vendidas sem sistema operativo 1

Esta é apenas mais uma das questões recentes que coloca em causa o controlo de qualidade da Google, que permitiu que as unidades Pixel 2/2 XL com problemas de ecrã e ruídos no fones de ouvido tivessem sido colocadas à venda. Os problemas de ecrã estão prestes a provocar uma ação em tribunal contra a Google, LG e HTC.

Relacionado:  Terceiro OnePlus Nord 2 que explode revela um sério "BatteryGate"

Felizmente para o utilizador azarado, a Google prontificou-se a resolver o problema, substituindo-lhe o telefones e oferecendo-lhe algum crédito na Google Play Store para lhe "tirar o amargo da boca".

No entanto, este não é um caso isolado. Há uma semana, outro utilizador do Reddit conhecido pelo nome pdbouleyou, também recebeu um Pixel 2 XL sem sistema operativo, e essa unidade também foi substituída, como informa o próprio utilizador.

Esperemos que nem a Google nem os futuros donos do Pixel 2 XL tenham que lidar com uma questão similar, embora seja preocupante que esses acidentes aconteçam.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de phonearena