Android Geek
O maior site de Android em Português

Algumas empresas americanas têm aprovação dos EUA para retomar a negociar com a Huawei, mais a caminho

De acordo com a Reuters, o Departamento de Comércio informou que começou a emitir licenças para algumas empresas venderem produtos à Huawei.

No início desta semana, o governo dos EUA anunciou uma nova prorrogação de 90 dias para a Huawei e agora alguns fornecedores também obtiveram aprovação para retomar as negociações com a Huawei, que era uma decisão há muito esperada. 

Em maio, o Departamento de Comércio dos EUA adicionou a Huawei à Lista de Entidades em lista negra e impôs restrições comerciais que proíbem a empresa chinesa de comprar tecnologia americana.

Algumas empresas americanas têm aprovação dos EUA para retomar a negociar com a Huawei, mais a caminho 1

De acordo com a Reuters, o Departamento de Comércio informou que começou a emitir licenças para algumas empresas venderem produtos à Huawei. No entanto, não foi confirmado quais os produtos aprovados para venda à gigante tecnológica chinesa.

Acima de tudo, a licença mais importante que a Huawei aguarda é dos Serviços móveis do Google, que precisa instalar nos seus novos smartphones.

Uma autoridade dos EUA salienta que, de cerca de 300 pedidos de licença, cerca de metade foi analisada. Aproximadamente metade - ou um quarto do total - foram aprovados e o restante negado.

Uma fonte diferente confirma que foram aprovadas algumas licenças para vendas de componentes de Smartphone e componentes não electrónicos.

"O Departamento está a emitir essas licenças limitadas para autorizar atividades específicas que não representam um risco significativo para os interesses de segurança nacional ou política externa dos Estados Unidos", disse o Departamento de Comércio em comunicado, sem fornecer mais detalhes.

Essa notícia chega depois do Departamento de Comércio dos EUA anuncar uma extensão da licença comercial temporária para a Huawei.

Por enquanto, este é um grande desenvolvimento nesta história e só podemos esperar que a Huawei também obtenha a licença para uso dos serviços de software do Google nos seus dispositivos.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais