Android Geek
O maior site de Android em Português

Alcatel lança telefone com dupla câmara traseira e dupla câmara frontal

Para quem conhece a Alcatel como marca de smartphones de baixo orçamento da TCL Corporation, que também possui os direitos sobre o nome do BlackBerry, vai ficar surpreendido ao saber que a empresa lançou silenciosamente o primeiro smartphone equipado com um sistema de dupla câmara traseira e frontal.

O dispositivo chamado de Alcatel Flash (que não deve ser confundido com o Alcatel OneTouch Flash ou o Alcatel Flash 2 ), está disponível apenas em alguns países do Médio Oriente e não temos qualquer informação ou comunicado de imprensa, a anunciar oficialmente a sua existência. Além disso, nenhuma informação de preços parece estar disponível de momento, já que clicar no link "comprar" no próprio site da empresa, apenas exibe uma lista de locais de armazenamento físico.

Quanto ao dispositivo em si, ele possui um Helio X20 com o seu processador de 10 núcleos, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, com o Android 6.0 Marshmallow. Isso coloca o dispositivo no mercado dos intermediários, embora a Alcatel aposte claramente nas suas câmaras para torná-lo interessante. Isto porque é na realidade o primeiro telefone com dois módulos de câmara dupla, os quais parecem ser da variedade monocromática/RGB, similar ao que vemos nos topos de gama da Huawei. Os sensores no entanto, não possuem a mesma qualidade dos da Huawei, e o Alcatel traz sensores traseiros de 13MPx, Sony IMX258, com uma abertura F2.0, enquanto na frente possui um sensor de 8MPx e outro de 5MPx.

As câmaras do telefone também parecem suportar todas as funcionalidades normalmente associadas ás câmaras duplas, como um modo de retrato que vemos no iPhone 7 Plus e uma foto seletiva para colorir. Também estão incluídos os chamados Super Selfie Mode e Super Fine Mode, alem da possibilidade do telefone poder exportar imagens em formato RAW.

Além disso, o Alcatel Flash possui um ecrã IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução FullHD, uma bateria de 3100mAh, um scanner de impressão digital na parte de trás e também o habitual suporte dual SIM. Ainda não sabemos se o telefone será lançado fora do Médio Oriente.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link