Android Geek
O maior site de Android em Português

Alcatel é a fabricante 4# no mundo e o Idol2 tem responsabilidades!

Alcatel é a fabricante 4# no mundo e o Idol2 tem responsabilidades!

É impossivel olhar em retrospectiva para a evolução da tecnologia móvel sem dar o devido destaque à Alcatel, apesar de no mercado doméstico a expressão desta empresa esteja de momento abaixo de outros grandes tubarões, a verdade é que a Alcatel está aí para as curvas e pretende aumentar a sua quota com as suas mais recentes novidades apresentadas na MWC 2015.

Se é verdade que a Alcatel é a fabricante #4 no mundo, também é verdade que o Alcatel Idol2 tem responsabilidades nesta posição.

Review Alcatel One Touch Idol2

 

OEMs chinesas como a Huawei, Xiaomi, ZTE, Lenovo e outras já provaram que a idade de uma empresa nem sempre se correlaciona directamente com qualidade dos seus produtos.

A Alcatel OneTouch (AOT) é outra fabricante de smartphones que tem vindo a fazer ondas em vários mercados de smartphones, e recentemente fechou acordos com diversas operadoras para trazer os seus dispositivos de gama média – todos significativamente mais baratos do que os dispositivos equivalentes de Samsung, LG e HTC.

O Idol 2 S substitui o Idol X , o dispositivo é certamente atraente, com moldura quase inexistente em torno do seu ecrã HD de 5 polegadas, certos sacrifícios foram feitos para conseguir um preço realmente atraente . Ainda assim, o Idol 2 é, como o Moto G, um dos melhores em desempenho na gama média de dispositivos no mercado, assim como o Sony Xperia T3.

Com especificações quase idênticas ao Moto G LTE, o Idol 2 consegue um desempenho muito fluído em todas as tarefas para as quais o desafiámos.

Especificações

Android 4.3 Jelly Bean
5-inch 720p IPS display
1.2Ghz quad-core Snapdragon 400 SoC w/ Adreno 305 GPU
1GB RAM / 8GB internal storage (microSD)
8MP rear camera / 1.3MP front camera
WiFi (b/g/n/a), Bluetooth 4.0 LE, A-GPS, NFC
2,150mAh battery
136.5 x 69.7 x 7.45 mm
126 grams

 

A anterior versão o Idol X surpreendia em quase tudo excepto no seu desempenho; apesar de ter mais RAM, o CPU quad-core  MediaTek e a sua GPU Mali eram uma combinação de fraca potência para a resolução de 1080p.

No Idol 2 , o Snapdragon 400  da Qualcomm, com quatro núcleos Cortex-A7, uma Adreno 305 GPU e um chip LTE baseband incorporado de baixo consumo. Trouxe incontáveis melhorias, as quais já tivemos oportunidade de ver no MOTO G.

Para manter os custos baixos, este equipamento vem com  1280 × 720 pixels no seu display IPS,  tem excelente brilho e ângulos de visão. Na verdade, o telefone tem alguns dos painéis mais finos de ecrã que já vimos, a este ou a qualquer outro preço.

Esperamos que este resumo do seguro Alcatel Onetouch Idol 2 vos tenha despertado a curiosidade sobre a nova versão o IDOL3, porque nós estamos ansiosos por dar uma voltinha com ele.

Deixem os vossos comentários.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link