AirTag da Apple ajuda a polícia a encontrar uma mochila roubada e a prender o alegado ladrão

Este é apenas um exemplo de como os AirTags podem ser utilizados para proteger os seus pertences e dissuadir os ladrões. Saiba mais sobre os AirTags da Apple e como eles podem ajudar a recuperar pertences perdidos.

O AirTag da Apple ajudou a polícia a encontrar uma mochila roubada e a prender o alegado ladrão. O AirTag foi capaz de ajudar a identificar o suspeito, que foi agora acusado de roubo. Este é apenas um exemplo de como os AirTags podem ser utilizados para proteger os seus pertences e dissuadir os ladrões. Saiba mais sobre os AirTags da Apple e como eles podem ajudar a recuperar pertences perdidos.

Em Charlotte, NC, quando uma mochila com um AirTag anexado é roubada, a polícia é capaz de localizar e prender o suspeito graças ao pequeno localizador de artigos da Apple, relata a AppleInsider.

A polícia parece ter um novo investigador, o AirTag da Apple

O Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg localizou o suspeito da mochila roubada utilizando as informações fornecidas pela AirTag. Alegadamente, o localizador de artigos, utilizando a aplicação Apple’s Find My, conseguiu conduzir a polícia até à porta do suspeito. Mas depois, o ladrão terá escapado com o seu carro (ainda com a mochila roubada), conduzindo a polícia numa perseguição de carro.

AirTag da Apple ajuda a polícia a encontrar uma mochila roubada e a prender o alegado ladrão 1

Bem, não por muito tempo. A polícia perseguiu-o, conseguiu encontrá-lo, e prendeu-o. O suspeito, Sr. Green, teria sido detido cinco vezes antes por outros roubos. (via WRAL.com)

Esta breve história de sucesso do AirTag é uma das muitas situações recentemente relatadas em que o AirTag da Apple conseguiu prevenir crimes ou ajudar a encontrar suspeitos ou artigos roubados.

O AirTag é um artigo semelhante a um porta chaves que pode fixar aos seus pertences (como sacos, chaves, etc.), e depois usar a rede Find My da Apple para os localizar no caso de os perder.

Mas a reputação do pequeno aparelho é um pouco controversa, e o AirTag não tem apenas histórias de sucesso sob a sua alçada. Parece que muitas pessoas utilizaram o rastreador de artigos para tentar localizar as pessoas (e por isso foram levantadas algumas preocupações de que os AirTags facilitem o rastreio).

É importante mencionar que o AirTag vem com medidas e protecções anti-entupimento incorporadas, e a Apple tem lançado mais actualizações de software desde o seu lançamento para tornar ainda mais difícil a sua utilização para fins maliciosos.

Apesar disso, algumas pessoas afirmam que as características anti-instalação incorporadas nem sempre são consistentes (um modelo anterior afirmou que ela foi perseguida durante horas com um AirTag).

Seja qual for o lado da discussão, uma coisa é clara: o AirTag tem histórias de sucesso, tais como ajudar a recuperar equipamento fotográfico no valor de 7.000 dólares que foi roubado em Maio de 2022, prender um homem de uma tentativa de perseguição, e até apanhar um movedor numa mentira.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!