Android Geek
O maior site de Android em Português

Após Agosto de 2019, Google Play só permitirá aplicações de 64 bits

Sempre que uma nova tecnologia se torna “habitual”, a tecnologia mais antiga é eliminada. Os primeiros computadores pessoais tinham uma arquitetura de 8 bits, que evoluiu lentamente ao longo das últimas décadas para a arquitetura de 64 bits, que hoje é amplamente utilizada. Os sistemas operativos móveis tiveram um início contínuo em comparação, com as primeiras versões do Android e do iOS com uma arquitetura móvel de 32 bits.

32 bits vs 64 bits

Hoje, uma arquitetura de 64 bits é a norma para os novos dispositivos móveis, tanto no hardware quanto no nível de software. Mas ainda há muitas aplicações que são executadas no modo de 32 bits. A Google anunciou que a arquitetura de 32 bits deixará de ser suportada após agosto de 2019, e a Play Store só hospedará aplicações de 64 bits a partir de então.

“For apps that use native libraries, 64-bit code typically offers significantly better performance, with additional registers and new instructions,” explains a post on Android Developers Blog.”

Após Agosto de 2019, Google Play só permitirá aplicações de 64 bits 1

A empresa informou ainda que a mudança para aplicações de 64 bits é um passo em direção a um futuro Android que suporte exclusivamente uma arquitetura de 64 bits. Após isso, os desenvolvedores terão que reescrever ou remodelar as suas aplicações para utilizar bibliotecas de 64 bits. Isso melhorará o desempenho geral das mesmas, como do Android.

Em retrospectiva, a Apple já fez a mudança para 64 bits em setembro deste ano.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte Google
Através de mobilescout

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link