Android Geek
O maior site de Android em Português

Após Agosto de 2019, Google Play só permitirá aplicações de 64 bits

Sempre que uma nova tecnologia se torna “habitual”, a tecnologia mais antiga é eliminada. Os primeiros computadores pessoais tinham uma arquitetura de 8 bits, que evoluiu lentamente ao longo das últimas décadas para a arquitetura de 64 bits, que hoje é amplamente utilizada. Os sistemas operativos móveis tiveram um início contínuo em comparação, com as primeiras versões do Android e do iOS com uma arquitetura móvel de 32 bits.

32 bits vs 64 bits

Hoje, uma arquitetura de 64 bits é a norma para os novos dispositivos móveis, tanto no hardware quanto no nível de software. Mas ainda há muitas aplicações que são executadas no modo de 32 bits. A Google anunciou que a arquitetura de 32 bits deixará de ser suportada após agosto de 2019, e a Play Store só hospedará aplicações de 64 bits a partir de então.

“For apps that use native libraries, 64-bit code typically offers significantly better performance, with additional registers and new instructions,” explains a post on Android Developers Blog.”

Após Agosto de 2019, Google Play só permitirá aplicações de 64 bits 1

A empresa informou ainda que a mudança para aplicações de 64 bits é um passo em direção a um futuro Android que suporte exclusivamente uma arquitetura de 64 bits. Após isso, os desenvolvedores terão que reescrever ou remodelar as suas aplicações para utilizar bibliotecas de 64 bits. Isso melhorará o desempenho geral das mesmas, como do Android.

Em retrospectiva, a Apple já fez a mudança para 64 bits em setembro deste ano.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte Google
Através de mobilescout

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link