Agora já podem usar FaceID com máscara

Se for um utilizador de iPhone que têm sido sofrido para desbloquear o seu equipamento ao usar uma máscara, vai ficar feliz por saber que agora pode usar a Identificação Facial sem tirar a máscara. A Apple lançou finalmente uma actualização que permite aos utilizadores desbloquearem os seus telefones com a cara enquanto usam uma máscara. Esta é uma óptima notícia para todos os que têm estado à espera desta actualização.

Se for um utilizador de iPhone que têm sido sofrido para desbloquear o seu equipamento ao usar uma máscara, vai ficar feliz por saber que agora pode usar a Identificação Facial sem tirar a máscara. A Apple lançou finalmente uma atualização que permite aos utilizadores desbloquearem os seus telefones com a cara enquanto usam uma máscara. Esta é uma óptima notícia para todos os que têm estado à espera desta atualização.

Agora já podem usar FaceID com máscara 1

Actualize para iOS 15.4 Beta para usar o ID facial sem remover a sua máscara ou usar um relógio Apple

Usar uma máscara ajuda a protegê-lo a si e àqueles à sua volta da COVID, mas também complica o simples ato de desbloquear o seu telefone com a sua cara. A Apple adicionou uma solução a este problema na última atualização do iOS 15.4 Beta.

A Apple permite agora desbloquear o seu iPhone com uma máscara facial, desde que sejam cumpridas duas condições.

A primeira coisa que precisa de fazer é certificar-se de que tem um iPhone 12 ou mais recente. Isto inclui o iPhone 12, 12 mini, 12 Pro, e 12 Pro Max. Se tiver um iPhone 11 ou anterior, então não será capaz de usar a nova função de desbloquear o seu iPhone com uma máscara.

O segundo requisito é o iOS 15.4. Esta actualização introduz algumas novas funcionalidades ao iPhones, incluindo esta actualização do FaceID e mais de 30 novos emoji. Dito isto, a actualização ainda não saiu. A fim de instalar o iOS 15.4 no seu iPhone, e, subsequentemente, obter acesso ao novo FaceID suportado por máscara, terá de inscrever o seu iPhone no iOS 15.4 beta.

Vai gostar de saber:  WhatsApp revoluciona: Inteligência Artificial cria fotos de perfil a partir de selfies

Como desbloquear o seu iPhone enquanto usa uma máscara

Portanto, o seu iPhone está agora actualizado para iOS 15.4. Quando voltar a arrancar, procure o ecrã de projecção automática que aparece, perguntando-lhe se quer configurar o seu ID facial com uma máscara. Concorde com esse pop-up, depois siga as instruções no ecrã para verificar novamente o seu rosto. Nota: Se usar óculos, terá de fazer varreduras faciais adicionais para cada par de óculos que usar, para que a função seja o mais precisa possível.

A partir daqui, você será capaz de desbloquear o seu iPhone com identificação facial quer esteja ou não a usar uma máscara. No entanto, deve saber que esta funcionalidade torna a identificação facial menos segura do que antes. A Apple não especifica o quanto esta opção compromete a segurança da Identificação Facial (a funcionalidade tem uma probabilidade de um num milhão de falhas normalmente), mas vale a pena saber antes de se comprometer com ela a tempo inteiro.

Mesmo assim, nenhum método de segurança é perfeito. Estou feliz por correr um pequeno risco, por isso o meu iPhone desbloqueia sempre que olho para ele novamente. Eu suspeito que a maioria das pessoas (pelo menos, a maioria das pessoas que ainda usam máscaras) sentem o mesmo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!