Adolescentes e Drogas é a nova batalha do Snapchat

O Instagram, por exemplo, introduziu uma série de características em Dezembro do ano passado que permitem aos pais estabelecer limites de tempo e incitar os adolescentes a “fazer uma pausa” E agora está na hora do Snapchat seguir o exemplo. Segurança reforçada no Snapchat A empresa anunciou no seu blog oficial um par de novidades destinadas a proteger os adolescentes de estranhos, potenciais assédios e drogas.

É uma selva lá fora, e no século XXI é de uma selva cibernética que estamos a falar. De acordo com um estudo feita pelo Pew Research Center em 2018, “95% dos adolescentes têm acesso a um smartphone, e 45% dizem que estão online quase constantemente”

As plataformas mais populares entre os adolescentes são o YouTube, Instagram e Snapchat, e as empresas por detrás destes serviços, por responsabilidade social ou para ficarem “bem na fotografia” estão constantemente a lançar novas funcionalidades a fim de proteger os mais jovens.

O Instagram, por exemplo, introduziu uma série de características em Dezembro do ano passado que permitem aos pais estabelecer limites de tempo e incitar os adolescentes a “fazer uma pausa” E agora está na hora do Snapchat seguir o exemplo.

Segurança reforçada no Snapchat

Snapchat announces changes to protect teens from strangers, drugs

A empresa anunciou no seu blog oficial um par de novidades destinadas a proteger os adolescentes de estranhos, potenciais assédios e drogas. Uma nova funcionalidade foi adicionada ao Quick Add – o Snapchat não vai mais mostrar os utilizadores entre os 13 e os 17 anos como sugestões de amigos a outras pessoas, a menos que tenham um certo número de amigos em comum.

“Adicionámos recentemente uma nova salvaguarda ao Quick Add, a nossa sugestão de amigo, para proteger ainda mais os jovens entre os 13 e os 17 anos de idade. Para serem descobertos no Quick Add por outra pessoa, os utilizadores com menos de 18 anos precisam de ter um certo número de amigos em comum com essa pessoa – garantindo de forma mais segura que é um amigo que conhecem na vida real”, lê-se no anúncio oficial.

Snapchat partilha actualizações sobre iniciativas de combate às drogas

Snapchat announces changes to protect teens from strangers, drugs

Outro tópico sensível quando se trata de menores é a droga. Oito adolescentes perderam as suas vidas após uma overdose de drogas alegadamente compradas no Snapchat durante os últimos dois anos, e a empresa enfrentou fortes críticas e exigências para aumentar o combate às drogas.

Vai gostar de saber:  UMIDIGI Note 100: Especificações Poderosas e Design Elegante

Na última actualização, Snapchat partilhou o progresso feito com os seus algoritmos de detecção de drogas, e também introduziu dois novos parceiros no portal Heads Up – Community Anti-Drug Coalitions of America (CADCA), e a Truth Initiative.

“88% do conteúdo relacionado com drogas que descobrimos é agora detectado proactivamente pela nossa aprendizagem de máquina e tecnologia de inteligência artificial, sendo o restante reportado pela nossa comunidade. Isto representa um aumento de 33% desde a nossa actualização anterior. Quando encontramos actividade de tráfico de drogas, prontamente banimos a conta, usamos tecnologia para bloquear o infractor de criar novas contas no Snapchat e, em alguns casos, encaminhamos proativamente a conta para as forças da lei para investigação”

Snapchat também está a trabalhar em novas características de controlo parental que permitirão aos pais monitorizar a actividade dos seus filhos na aplicação. Estas ferramentas estão a ser desenvolvidas desde o último Outono, e de acordo com o Snapchat, elas estarão a ser implementadas nos próximos meses.

“Nos próximos meses, iremos partilhar mais detalhes sobre as novas ferramentas parentais que estamos a desenvolver, com o objectivo de dar aos pais mais informações sobre com quem os seus adolescentes estão a falar no Snapchat, respeitando ao mesmo tempo a sua privacidade”

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!