Android Geek
O maior site de Android em Português

Adeus microUSB! Todos os novos telefones devem ter a mesma porta de carregamento

Podemos ver isso em novos smartphones de diferentes marcas. Embora seja algo reservado aos modelos mais básicos, isso pode desaparecer por lei num futuro próximo, pelo menos na Europa.

Embora pareça estranho, neste momento continuamos a ver telefones recém-lançados com uma porta de carregamento microUSB. Podemos ver isso em novos smartphones de diferentes marcas. Embora seja algo reservado aos modelos mais básicos, isso pode desaparecer por lei num futuro próximo, pelo menos na Europa. Isso é algo que deveria ter acontecido anos atrás. A propósito, isso também afetaria o iPhone da Apple.

A porta de carregamento USB Type-C chegou ao mercado em 2015 e um dos primeiros telefones a usar esta ligação foi o OnePlus 2. Cerca de 5 anos se passaram desde a chegada dessa porta. No entanto, ainda existem fabricantes que se recusam a abandonar completamente a velhinha porta microUSB .

A Europa quer a mesma porta de carregamento para todos os telefones

micro USB

Isso é algo que todos queremos, tenhamos noção ou não. Queremos poder carregar o nosso smartphone com qualquer cabo, independentemente do modelo ou da marca. Graças à porta USB Type-C, isso é algo que podemos até ver entre diferentes produtos. Computadores, fones de ouvido ou tablets. No mercado de smartphones, existem alguns modelos que ainda são lançados com o microUSB. A Apple ainda está empenhada em usar o conector Lightning com o iPhone. Embora no iPad Pro e nos MacBooks apostem no USB tipo C.

Como lemos no MacRumors, Os legisladores europeus desejam impor uma lei a todos os fabricantes de smartphones para que usem a mesma porta de carregamento. Levando em conta a tecnologia actual, essa porta seria o USB Tipo C, que ainda tem muito a oferecer em todos os campos tecnológicos. Isso forçaria a Apple a abandonar o conector Lightning no seu iPhone, algo que andam a evitar há anos.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais