Adeus Google Hangouts foi bom (?) enquanto durou

O Google começou há algum tempo a retirar as funcionalidades do Hangouts e a dizer aos utilizadores para passarem para o Google Chat. De facto, a morte do Hangouts foi uma das transições mais lentas que vi para um produto, provavelmente porque tantas pessoas o estavam a usar.

Isto já foi dito várias vezes ao longo dos anos, mas é suposto o Google Hangouts ter sido oficialmente encerrado ontem. O dia 1 de Novembro foi o dia marcado para o adeus final do Hangouts.

O Google começou há algum tempo a retirar as funcionalidades do Hangouts e a dizer aos utilizadores para passarem para o Google Chat. De facto, a morte do Hangouts foi uma das transições mais lentas que vi para um produto, provavelmente porque tantas pessoas o estavam a usar. E com razão – o Hangouts foi fantástico durante um curto período. Infelizmente, era um produto Google e sabemos o que acontece aos fantásticos produtos Google quando o Google se aborrece com eles.

Adeus Google Hangouts foi bom (?) enquanto durou 1

O final da vida de Hangouts é apenas o portal web (hangouts.google.com). Até hoje, era suposto ser possível aceder, mas o Google diz que a partir de 1 de Novembro começará a redireccionar para o Google Chat na web, que está agora incluído no Gmail. Ainda consigo aceder ao Hangouts na web a partir de duas contas. Esse acesso deverá desaparecer em breve.

Adeus Google Hangouts foi bom (?) enquanto durou 2

Normalmente, falaria um pouco sobre o Hangouts e como foi bom e o que o Google é um mauzão por se ter livrado dele, mas temos estado realmente a falar da sua morte há vários anos. Não há mais nada a dizer.

A maioria das pessoas passou para outra aplicação de mensagens (como Telegram!) ou Signal ou WhatsApp ou a aplicação de mensagens de texto no seu telefone. O Google não nos deixou outra escolha.

Google Hangouts foi um grande produto durante um curto período de tempo, mas parece que está finalmente a ser encerrado. Se estiver à procura das últimas notícias e fugas de informação sobre tecnologia, não se esqueça de vir ao AndroidGeek. Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!