Android Geek
O maior site de Android em Português

Acusações americanas de que a Huawei espia operadoras é cortina de fumo

Mais uma vez a Huawei tenta combater a loucura dos EUA com lógica e refere que os EUA não têm nenhuma evidência concreta sobre as alegadas “backdoors”. “O Wall Street Journal está claramente ciente de que o governo dos EUA não tem  nenhuma evidência para apoiar as suas alegações, e ainda assim repetir as mentiras que estão a ser divulgadas por essas autoridades americanas.

 

“O Wall Street Journal está claramente ciente de que o governo dos EUA não tem  nenhuma evidência para apoiar as suas alegações, e ainda assim repetir as mentiras que estão a ser divulgadas por essas autoridades americanas. Isso reflete o posicionamento do Wall Street Journal contra a Huawei e mina a sua credibilidade ”, afirmou Huawei.

A Huawei afirma que é impossível aceder às redes dos clientes sem a autorização e a conhecimento deles. A empresa não tem a capacidade de passar por cima das operadoras, e ganhar controlo de acesso para ver dados dos seus clientes sem ser detectada por todos os firewalls ou sistemas de segurança normais.

"As alegações americanas de que a Huawei usa backdoors não passam de uma cortina de fumo - estas teorias não têm nenhuma forma de lógica no domínio de segurança cibernética", disse a Huawei.

“Estamos muito indignados que o governo dos EUA não tenha poupado esforços para estigmatizar a Huawei com recurso a questões de segurança cibernética. Se os EUA descobrirem violações da Huawei, novamente pedimos solenemente que divulguem evidências específicas em vez de usar a imprensa para espalhar boatos. ”, Acrescentou a empresa.

Há provas de espionagem sim. Mas dos EUA

Por outro lado, uma informação do Washington Post revelou esta semana  como a CIA usou uma empresa de criptografia para espionar outros países por décadas.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais