Actualização para iOS 15.2 chega na próxima semana; aqui está o que podem esperar

Aqueles que são membros do Programa Apple Beta Software podem instalar a actualização por via aérea (OTA).

Na sexta-feira, a Apple lançou a segunda versão Release Candidate do iOS 15.2 e iPadOS 15.2. Aqueles que são membros do Programa Apple Beta Software podem instalar a actualização por via aérea (OTA). Uma das alterações adiciona um interruptor que permite aos utilizadores do iPhone 13 Pro Max desligar o Modo Macro que automaticamente transforma a câmara Ultra Wide numa câmara Macro quando se aproximam do sujeito.

Actualização para iOS 15.2 chega na próxima semana; aqui está o que podem esperar 1

A versão final do iOS 15.2 pode estar a caminho no início da próxima semana.

A actualização, que deverá ser lançada para todos no início da próxima semana, acrescenta uma opção “Items That Can Track Me” na aplicação Find My App para ajudar a descobrir se algum AirTag que não lhe pertença está a transmitir a sua localização.

Esconder o vosso email

Uma nova funcionalidade “Hide My Email” irá criar endereços de correio electrónico aleatórios que poderá utilizar ao enviar ou responder a um correio electrónico.

 

Apple is expected to release the final version of iOS 15.2 this coming week - Update to iOS 15.2 could arrive early next week; here's what you can expect

O endereço de correio electrónico aleatório aparecerá nas suas mensagens, mas irão receber quaisquer respostas no vosso endereço de correio electrónico real. Para ativar esta funcionalidade, toque no campo “De” ao compor uma mensagem ou resposta, e toque na opção “Esconder o meu e-mail”.

Passar as vossas contas depois de falecerem

Com a actualização, podem selecionar alguém em quem confiam para ser o vosso Contacto Legacy. Esta pessoa poderá aceder às vossa contas online e ler os vossos dados pessoais se ocorrer o infortúnio de falecerem. A informação que podem recolher inclui “fotografias, mensagens, notas, ficheiros, contactos, eventos de calendário, aplicações que descarregaram, cópias de segurança de dispositivos, e muito mais”

Para definir o seu Contacto Legado, vá a Definições e toque na barra no topo do ecrã onde está o nome. Continue tocando em “Password and Security” & “Legacy Contact” e escolha alguém em quem confie para ter acesso aos dados da sua conta após a sua morte.

Mais segurança para os mais novos

Uma nova funcionalidade para o aplicativo Messages avisará as crianças quando estas tiverem recebido uma mensagem que contenha uma imagem que inclua nudez. A foto será desfocada pela Apple no início, a criança receberá uma mensagem que inclui alguns alertas mas há sempre a opção de ver a foto.

 Relatório de privacidade

A actualização adiciona suporte ao Relatório de Privacidade de aplicações que mostrará aos utilizadores que aplicações podem aceder a dados sensíveis, tais como localização, câmara, microfone, e contatos. Esta funcionalidade permite saber que operações no telefone estão a ser utilizadas pelas aplicações que tem instaladas no mesmo. Primeiro, terá de ativar o relatório, indo a Definições & Privacidade & Relatório de privacidade da aplicação. Após activar a funcionalidade, quando utilizar as aplicações, verá os registos sobre cada uma delas do último período de sete dias.

Se tiver configurado o seu iPhone para enviar resumos de notificação em horários definidos, notará que a actualização utiliza um novo design baseado em cartões para entregar as notificações.

Apple Music Voice Plan

A actualização iOS 15.2 também acrescenta o Apple Music Voice Plan, um novo serviço de subscrição que inclui música que só pode ser pesquisada usando a Siri. “Apple Music Voice Plan é um novo nível de subscrição que dá acesso a todas as canções, listas de reprodução, e estações no Apple Music utilizando a Siri” “Basta pedir à Siri para sugerir música com base no histórico e gostos” .

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!