Android Geek
O maior site de Android em Português

Acessórios do Note 3 deixam de funcionar após actualização para Kit Kat

Depois do lançamento do Galaxy Note 3, vimos a Samsung a montar um “campo blindado” volta do aparelho e restringindo o uso do mesmo através de uma espécie de regra continental de compra. Depois de alguns utilizadores fazerem o update do sistema opertativo do aparelho para Android 4.4.2, o pesadelo voltou a assombrar os donos do dispositivo. Agora, o fabricante está a restringir o uso de acessórios não certificados. Os proprietários do Note 3 estão-se a queixar que as capa S-View de terceiros, deixaram de funcionar.

A Samsung inseriu um pequeno chip de identificação nas capas S-View oficiais, que permite que elas funcionem correctamente com o telefone. Assim, acessórios não oficiais não são reconhecidos pelo aparellho e acabam por não fazer nenhuma das funções especiais prometidas, o que os torna apenas uma capa de protecção.

A solução

Actualmente existem duas maneiras de contornar tal imposição, porém, nenhuma delas é muito simples. Primeiro, necessitas de um case S-View oficial, a ideia é extrair o chip de identificação e inserí-lo em num case “pirata”, juntamente com um pequeno íman que pode ser retirado de um fone de ouvido antigo e colocado sobre o íman instalado na tampa. Isso vai enganar o telefone e induzí-lo a reconhecer a capa como sendo oficial. E porque fazer isto? Porque na maioria dos casos, um acessório não oficial traz mais funcionalidades que o original.

Outra solução veio da comunidade Android que encontrou uma maneira um pouco mais simples de fazer as capas “piratas” funcionarem no Note 3 com Android KitKat, mas irás precisar de acesso root e estar disposto a instalar o módulo Xposed. A instalação de Xposed Framework pode causar problemas, por isso, certifica-te de fazer um backup de teus dados antes de tentar qualquer coisa.

Até o momento, os utilizadores reportaram que o único acessório afectado parece ser o case S-View da Spigen, talvez outros possam ser afectados conforme o update seja disponibilizado. A preocupação da comunidade é a de que, no futuro, o problema seja estendido para as baterias e carregadores. Do ponto de vista da Samsung, agir desta forma garante mais controlo sobre o ecossistema de acessórios e faz com que os utilizadores usem apenas acessórios oficiais. No entanto, é muita falta de noção bloquear acessórios que as pessoas tenham comprado anteriormente, especialmente como parte de uma atualização OTA.

Fonte: XDA Developers

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link