Android Geek
O maior site de Android em Português

Acabou-se, Lenovo Moto deixa de existir como marca

A marca Lenovo Moto deixa de ser o grande foco da Motorola Mobility daqui em diante, informou o chefe do departamento de marketing da empresa, Jan Huckfeldt, na passada quinta feira aquando da apresentação oficial do Moto Z2 Play. Enquanto falava com os milhares de consumidores e jornalistas no Brasil, Huckfeldt falou sobre o processo de construção de uma marca forte e enfatizou a importância de obter os “fundamentos”, acrescentando que a marca Motorola ainda é extremamente popular nos países da América Latina. “Estamos todos totalmente focados na Motorola”, disse o executivo da empresa, sugerindo que a marca Lenovo Moto será parcialmente, ou mesmo completamente, substituída pela marca da Motorola no futuro próximo.


Conforme podemos ver no vídeo acima, onde temos Huckfeldt a falar sobre essa mudança na estratégia da marca; A parte relevante começa em torno do minuto 1:00. No entanto ainda não é claro se o recém-anunciado Moto Z2 Play marcará o início dos novos esforços de promoção da empresa, já que as unidades do protótipo do dispositivo apenas possuem a marca Moto.
Independentemente disso, o próprio evento de lançamento apresentou uma grande quantidade de dispositivos da marca Motorola, o que implica que a empresa está agora mais uma vez pronta para abraçar o seu histórico nome, que a elevou ao sucesso a marca Moto simplificada, que depois a Lenovo a adquiriu à Google no final de 2014.

Mesmo que a marca Lenovo Moto se torne algo do passado nos próximos meses, o mesmo não será válido para o principal nome da Lenovo no contexto de sua divisão de smartphones, com o CEO da Lenovo e o Presidente Yang Yuanqing recentemente a afirmar que o gigante tecnológico “nunca” descontinuará a marca de telefones Lenovo em favor da Motorola. A última mudança nos eventos ocorre pouco depois da Lenovo ter dito que a sua unidade de fabrico de telefones deverá retornar aos lucros num futuro próximo, algo que não conseguiu realizar desde que a Motorola Mobility se juntou à família da Lenovo Group.

Além do Moto Z2 Play, espera-se que a Motorola lance meia dúzia de outros smartphones abrangendo inúmeras faixas de preço, até o final do ano, num esforço para melhorar o seu desempenho no crescente mercado de smartphones.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link