Android Geek
O maior site de Android em Português

A Xiaomi deixará de fabricar telefones 4G até ao final de 2020, a trabalhar em 6G, internet via satélite e muito mais

A maioria dos seus novos aparelhos na China já traz a conectividade de novas geração 5G. De acordo com o CEO da empresa, a Xiaomi deixará de fazer smartphones 4G para o país de origem até ao final deste ano.

A Xiaomi e a Redmi estão a lançar novos smartphones todos os meses em diferentes mercados desde o início de 2020. A maioria dos seus novos aparelhos na China já traz a conectividade de novas geração 5G. De acordo com o CEO da empresa, a Xiaomi deixará de fazer smartphones 4G para o país de origem até ao final deste ano. A empresa de tecnologia chinesa também iniciou uma pré-pesquisa em 6G, com o desenvolvimento de Internet via satélite.

Xiaomi Logo Co-fundador Lei Jun
Fonte da imagem: Xiaomi

Lei Jun, co-fundador e CEO da Xiaomi foi entrevistado recentemente pela Xinhua, entrevista na qual revelou alguns dos planos futuros da sua empresa. Também mencionou as dificuldades enfrentadas devido à pandemias COVID-19.

Segundo ele, o 5G revolucionará o setor com aplicações como videoconferência 4K / 8K, jogos na nuvem (streaming de jogos) e piloto automático.

Infelizmente, o surto de coronavírus na China afetou severamente a cadeia de fornecedores da empresa. Devido a isto, os aparelhos 5G entraram em ruptura de stock. Isso obrigou a Xiaomi a subsidiar fábricas de terceiros no valor de 250 milhões de yuans para aumentar a produção de smartphones 5G. Além disso, a Xiaomieestá a planear interromper a produção de aparelhos 4G na China até ao final de 2020 para investir mais recursos em dispositivos 5G.

A Xiaomi irá concentrar-se mais em dispositivos móveis e AIoT, e trabalhará com o governo chinês para construir sistemas de alerta de desastres e outros sistemas de serviço público baseados na tecnologia 5G.

Por último, mas não menos importante, a Xiaomi também começou a pré-pesquisa em 6G e em tecnologia de internet via satélite.

(Fonte)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!