Android Geek
O maior site de Android em Português

A Sony usa a tecnologia óptica Zeiss em smartphones pela primeira vez -

O Sony Xperia 1 Ⅱ vem com câmaras traseiras triplas, todas de 12MP, correspondentes a diferentes distâncias focais e um sensor Sony 3D iTOF. No entanto, surpreendentemente, o Sony Xperia 1 Ⅱ usa tecnologia óptica Zeiss.

Ontem, a Sony lançou um novo dispositivo principal, o Xperia 1 Ⅱ (pronunciado como Xperia 1 Mark Ⅱ). O Sony Xperia 1 vem com câmaras traseiras triplas, todas de 12MP, correspondentes a diferentes distâncias focais e um sensor Sony 3D iTOF. No entanto, surpreendentemente, o Sony Xperia 1 Ⅱ usa tecnologia óptica Zeiss. Embora a cooperação entre as lentes Sony e Zeiss remonte a 1995, até ao lançamento actual do Xperia 1 Sony, a Sony não tinha usado componentes ópticos Zeiss em smartphones.

A Sony usa a tecnologia óptica Zeiss em smartphones pela primeira vez - 1

A Sony e a Zeiss anunciaram uma parceria formal que também se estenderá a outros smartphones. O Sony Xperia 1 II é o primeiro smartphone da Sony com um sistema óptico ZEISS.

O novo smartphone principal da Sony, o Xperia 1 II, será equipado com sistemas ópticos ZEISS e revestimentos anti-reflexo T * (T-Star) para melhorar a qualidade da imagem e fornecer aos consumidores a melhor experiência fotográfica. O Xperia 1 II é o primeiro smartphone do mundo, com até 20fps2 AF / AE rastreio de filmagem contínua e conectividade 5G, proporcionando uma experiência completa de entretenimento criativo.

Para os fãs da Nokia, isso pode ser uma surpresa. Os telefones da Nokia já não têm acesso exclusivo aos sistemas ópticos da ZEISS. A ZEISS parece estar à procura de novas parcerias, e espera disponibilizar os seus componentes ópticos num número crescente de smartphones. Isso dará à empresa uma presença comercial mais ampla.

A Sony usa a tecnologia óptica Zeiss em smartphones pela primeira vez - 2

Sony Xperia 1 Especificações

Em detalhes, o Xperia 1 usa uma câmara de 12 mm com distância focal de 16 mm, abertura f / 2.2; um sensor de 70mm 12MP com abertura f / 2.4; um sensor de 24 mm e 12 MP com abertura f / 1.7; e finalmente um sensor 3D iToF. O módulo da câmara combina o sensor Exmor RS da Sony, a tecnologia do processador BIONZ e a tecnologia óptica da Zeiss.

Em termos de configuração, o Xperia 1 usa um ecrã OLED HDR de 6,5 polegadas. esse ecrã possui uma resolução de 3.840 x 1.644, 643ppi, taxa de atualização de 90Hz, proporção do ecrã 21: 9 e um Corning Gorilla Glass 6 para proteção.

A Sony usa a tecnologia óptica Zeiss em smartphones pela primeira vez - 3

No seu interior, este smartphone vem com um processador Snapdragon 865, com 8 GB de RAM e 256 GB de memória flash. O corpo possui entrada de fone de ouvido e duas colunas. A bateria é de 4.000 mAh, suporta carregamento de 21W USB-PD e carregamento sem fio de 15W. Mede 166 x 72 x 7,9 mm, pesa 181 g e está disponível em preto e roxo.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais