Android Geek
O maior site de Android em Português

A Samsung construiu Cidade Inteligente para mostrar o futuro do 5G

A Samsung tem estado afincadamente a trabalhar com muitos parceiros da indústria para trazer o 5G para o mercado. A empresa quer ser uma marca dominadora do 5G e estabeleceu metas ambiciosas para si mesma. Já conduziu várias demonstrações 5G com suas soluções end-to-end em parceria com várias operadoras por todo o mundo.

Para mostrar o potencial do que o 5G pode oferecer, a Samsung construiu um ‘Cidade 5G " na " Cidade Digital "da Samsung em Suwon, Coreia do Sul. A cidade de demonstração consiste em um estádio 5G, um nó ou cruzamento de conectividade 5G e um Kiosk 5G. A empresa publicou um vídeo da cidade 5G hoje para podermos visualizar o que uma cidade equipada com uma rede de comunicação 5G poderá oferecer.

 

Cidades inteligentes e conectadas

O estádio 5G destina-se a demonstrar a experiência da Internet 5G em futuros estádios, concertos, conferências e quaisquer outras grandes reuniões. Com redes 5G, grandes multidões podem transmitir vídeos de alta definição simultaneamente a usar a tecnologia MIMO (multiple input multiple output).

O Nó de Conectividade 5G foca-se nos aspectos da cidade inteligente em uma era 5G. Ele prevê um futuro em que CCTVs, sinalizações digitais e vários sensores são ligados através de 5G e outras tecnologias para permitir melhor controle de tráfego, maior segurança, etc. Este componente da cidade 5G é sobre a gestão eficiente das cidades futuras, aproveitando o poder de conectividade 5G.

A terceira parte, o Kiosk mostra 5 pontos do futuro que oferecerão velocidades de download incríveis. Com velocidades de 1-3 Gbps, estes ajudarão, entre outras coisas, no mapeamento e actualizações de software para veículos autónomos do futuro. Estas zonas de hotspot também podem ajudar em grandes downloads de vídeos enquanto estão em movimento.

 

Via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais