A primeira pré visualização do Windows 11 já está disponível para download

Está disponível para membros do Programa Windows Insider, no qual podem registar-se no site da Microsoft.

A Microsoft, como prometido, lançou uma versão oficial de teste do sistema operativo Windows 11. Está disponível para membros do Programa Windows Insider, no qual podem registar-se no site da Microsoft.

O sistema operativo Windows 11 na versão actual 22000.51 oferece uma interface atualizada, um novo menu Iniciar, barra de tarefas, centro de notificação, novas funções multitarefa e, ao contrário da imagem anteriormente “revelada” na rede, vem equipado com um “Explorer completamente atualizado ”.

A primeira pré visualização do Windows 11 já está disponível para download 1

A pré-compilação do Windows 11 também apresenta uma nova Microsoft Store, vários temas novos, modos claro e escuro e widgets. A Microsoft também adicionou Snap Groups Multi-Window e Snap Layouts. Também há digitação por voz, um teclado de toque com melhorias com opções de personalização.

A primeira pré visualização do Windows 11 já está disponível para download 2

Além disso, o suporte para o padrão sem fio Wi-Fi 6E agora deve funcionar bem com os equipamentos compativeís.

A primeira pré visualização do Windows 11 já está disponível para download 3

A compilação não incluiu a loja de aplicações Android para Windows, bem como a aplicação Microsoft Teams. Ambos os recursos ainda estão em desenvolvimento e a Microsoft irá adicioná-los numa das próximas compilações do Windows 11.

Alguns utilizadores que já instalaram a versão de visualização oficial do Windows 11 (22000.51) relataram que foram capazes de atualizá-la de uma compilação anterior.

A primeira pré visualização do Windows 11 já está disponível para download 4

A Microsoft também divulgou uma lista de problemas conhecidos com o Windows 11 (22000.51), que pode ser encontrada no blog oficial da empresa. O mais sério:

  • A barra de tarefas pode não ser exibida em alguns ecrãs (será corrigida na próxima versão de visualização do Windows 11);
  • Ao instalar o Windows 11 como uma atualização num sistema com vários utilizadores, “Configurações” pode não funcionar;
  • Em alguns casos, o Botão Iniciar da Microsoft App Store pode não funcionar.
  • Para instalar um Windows 11 pré-compilado, precisam de um computador que atenda aos requisitos mínimos do sistema e também tenha um módulo criptográfico de hardware Trusted Platform Module (TPM) 2.0, ou suporte para emuladores de software fTPM. A visualização do Windows 11 não é recomendada para o uso diário.

 

REQUISITOS DO WINDOWS 11

Spec Requerimento
Processador 1 GHz ou mais rápido com 2 ou mais núcleos num processador de 64 bits compatível ou sistema num Chipset
RAM 4GB
Armazenamento 64 GB ou dispositivo de armazenamento maior
Firmware do sistema UEFI, capacidade de inicialização segura
TPM Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0
Placa de vídeo Compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0
Ecrã Ecrã HD (720p) com mais de 9 polegadas na diagonal, 8 bits por canal de cor
Conexão com a Internet e conta da Microsoft Para a edição Windows 11 Home: conectividade com a Internet; Conta da Microsoft para concluir a configuração do dispositivo na primeira utilização Para todas as edições do Windows 11: acesso à Internet para realizar atualizações, instalar e usar alguns recursos; Conta da Microsoft para alguns recursos

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!