Android Geek
O maior site de Android em Português

A Nokia pode ganhar mercado com tecnologia 5G?

De facto, além do negócio de smartphones, a Nokia é uma das quatro maiores empresas de comunicação do mundo (Huawei, ZTE, Nokia e Ericsson). Recentemente, a Nokia anunciou que assinou 30 contratos comerciais 5G com 16 operadoras de comunicação em 30 países e regiões diferentes ao redor do mundo.

Em 2018, a Nokia e a T-Mobile assinaram um acordo 5G no valor de US $ 3,5 biliões milhões, o que causou um alvoroço na época. Parece que esta empresa, que já foi uma verdadeira "predadora no mercado de smartphones", está a crescer novamente. De facto, além do negócio de smartphones, a Nokia é uma das quatro maiores empresas de comunicação do mundo (Huawei, ZTE, Nokia e Ericsson).

Recentemente, a Nokia anunciou que assinou 30 contratos comerciais 5G com 16 operadoras de comunicação em 30 países e regiões diferentes ao redor do mundo. Assim, assinou tantos contratos como a Huawei.

A Nokia pode ganhar mercado com tecnologia 5G? 1

Mas pode a Nokia realmente enfrentar a Huawei?

Sabemos que a Huawei está na vanguarda da indústria 5G. Então, para responder à pergunta, devemos dar uma vista de olhos em alguns dados.

  • Na Itália, a taxa de teste de 5G da Huawei é de 2,7 Gbps.
  • Na Índia, a taxa de teste de 5G da Huawei é de 3Gbps.
  • No Reino Unido, as operadoras da Huawei e do Reino Unido testam a 2Gbps.
  • No Japão, a taxa de teste da Huawei é de 4,52Gps.

A velocidade de teste da Nokia nas operadoras britânicas é de 700Mbps.

Ren Zhengfei disse: a Huawei 5G está entre os melhores do mundo. É por isso que, em muitos mercados ao redor do mundo, a Huawei recebeu muitos pedidos para criação de infraestruturas. Embora tenham sido levantados entraves pelos Estados Unidos e alguns outros países, não vão conseguir impedir a Huawei de progredir no 5G, e muitos países começaram a solicitar cooperação com a Huawei, como Japão, França, etc.

Na verdade, embora a Nokia possa pressionar a Huawei, as vantagens tecnológicas da última darão uma certa vantagem competitiva em relação à Nokia.

Fonte

Fonte

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link