Android Geek
O maior site de Android em Português

A Nokia pode ganhar mercado com tecnologia 5G?

De facto, além do negócio de smartphones, a Nokia é uma das quatro maiores empresas de comunicação do mundo (Huawei, ZTE, Nokia e Ericsson). Recentemente, a Nokia anunciou que assinou 30 contratos comerciais 5G com 16 operadoras de comunicação em 30 países e regiões diferentes ao redor do mundo.

Em 2018, a Nokia e a T-Mobile assinaram um acordo 5G no valor de US $ 3,5 biliões milhões, o que causou um alvoroço na época. Parece que esta empresa, que já foi uma verdadeira "predadora no mercado de smartphones", está a crescer novamente. De facto, além do negócio de smartphones, a Nokia é uma das quatro maiores empresas de comunicação do mundo (Huawei, ZTE, Nokia e Ericsson).

Recentemente, a Nokia anunciou que assinou 30 contratos comerciais 5G com 16 operadoras de comunicação em 30 países e regiões diferentes ao redor do mundo. Assim, assinou tantos contratos como a Huawei.

Mas pode a Nokia realmente enfrentar a Huawei?

Sabemos que a Huawei está na vanguarda da indústria 5G. Então, para responder à pergunta, devemos dar uma vista de olhos em alguns dados.

  • Na Itália, a taxa de teste de 5G da Huawei é de 2,7 Gbps.
  • Na Índia, a taxa de teste de 5G da Huawei é de 3Gbps.
  • No Reino Unido, as operadoras da Huawei e do Reino Unido testam a 2Gbps.
  • No Japão, a taxa de teste da Huawei é de 4,52Gps.

A velocidade de teste da Nokia nas operadoras britânicas é de 700Mbps.

Ren Zhengfei disse: a Huawei 5G está entre os melhores do mundo. É por isso que, em muitos mercados ao redor do mundo, a Huawei recebeu muitos pedidos para criação de infraestruturas. Embora tenham sido levantados entraves pelos Estados Unidos e alguns outros países, não vão conseguir impedir a Huawei de progredir no 5G, e muitos países começaram a solicitar cooperação com a Huawei, como Japão, França, etc.

Na verdade, embora a Nokia possa pressionar a Huawei, as vantagens tecnológicas da última darão uma certa vantagem competitiva em relação à Nokia.

Fonte

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais