A moda pegou. Apple vai ser seguida por todos os fabricantes mais cedo ou mais tarde

Este desenvolvimento segue-se à mudança da Apple há sete anos com os seus iPhones que removeram os conectores de auscultadores e os auriculares, uma acção que foi logo seguida pela maioria dos OEMs Android que removeram esses mesmos itens das caixas dos seus próprios telefones alguns anos mais tarde. Nos últimos tempos, a maioria dos telefones Android de topo de gama não trazem a tomada para auscultadores bem como um carregador incluído na caixa e parece que esta tendência será em breve alargada a dispositivos mais acessíveis.

Com a evolução da tecnologia, a introdução de novas funcionalidades e a remoção das desactualizadas pode ser vista a acontecer quase todos os dias. O caso mais recente em questão é o Galaxy A14 da Samsung, que alegadamente será lançado sem um carregador na caixa. Este desenvolvimento segue-se à mudança da Apple há sete anos com os seus iPhones que removeram os conectores de auscultadores e os auriculares, uma acção que foi logo seguida pela maioria dos OEMs Android que removeram esses mesmos itens das caixas dos seus próprios telefones alguns anos mais tarde. Nos últimos tempos, a maioria dos telefones Android de topo de gama não trazem a tomada para auscultadores bem como um carregador incluído na caixa e parece que esta tendência será em breve alargada a dispositivos mais acessíveis.

A moda pegou. Apple vai ser seguida por todos os fabricantes mais cedo ou mais tarde 1

Este padrão contínuo de remover itens dos pacotes de smartphones representa um esforço para tornar a indústria mais sustentável mas também para maximizar os lucros dos fabricantes. As empresas já não precisam de incluir artigos antigos como fios e carregadores de parede quando, em vez disso, estão disponíveis para venda soluções de carregamento sem fios, o que facilita muito a sua utilização pelos consumidores. Da mesma forma, as tomadas de auscultadores podem agora ser substituídas por outras ligações áudio, tais como as portas Bluetooth ou USB tipo C.

É compreensível que estas alterações possam preocupar algumas pessoas que estão habituadas a ter certos acessórios incluídos na sua compra, mas pelo menos podem confiar em empresas que fornecem substitutos de qualidade a fim de assegurar a satisfação do cliente, desde que estejam dispostos a pagar por isso.

Globalmente, estes ajustamentos indicam como a tecnologia continua a evoluir a um ritmo acelerado, a fim de se tornar cada vez mais lucrativa. À medida que novas características de ponta se tornam disponíveis nos smartphones, tais como ecrãs maiores, processadores mais potentes e câmaras melhoradas, os antigos padrões tendem a ser substituídos em conformidade, razão pela qual podemos esperar que a tendência de remoção dos conectores de auscultadores e carregadores dos pacotes de dispositivos irá provavelmente continuar ao longo do tempo em todas as marcas, incluindo os telefones da série Galaxy A14 da Samsung.

Vai gostar de saber:  GTA 6: Novo mapa com 3 ilhas inspiradas nas Bahamas e 2000 edifícios acessíveis

Para aqueles interessados em acompanhar todas estas mudanças que acontecem à nossa volta relacionadas com notícias e tendências tecnológicas, há apenas um lugar para onde se deve dirigir: AndroidGeek! Fornecemos aos nossos leitores todo o tipo de informação sobre os últimos avanços da tecnologia para que possam manter-se informados sobre o que se passa sem se preocuparem em ficar para trás devido a todos os desenvolvimentos em rápida mudança que ocorrem actualmente. Por isso, volte sempre aqui se quiser conteúdos fiáveis sobre todas as coisas relacionadas com o progresso tecnológico para não perder nada de importante!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!