A maioria dos telefones Huawei receberá a atualização HarmonyOS antes de junho de 2021

Wang Chenglu,e o diretor da unidade de negócios de inteligência artificial, marcou presença numa conferência com o tema “Connecting to A Simpler Life “.

A 7 de abril de 2021, o presidente do departamento de engenharia de software da Consumer BG da Huawei, Dr. Wang Chenglu,e o diretor da unidade de negócios de inteligência artificial, marcou presença numa conferência com o tema "Connecting to A Simpler Life ". No evento, Dr. Chenglu detalhou que o HarmonyOS é um sistema operativo de última geração e permite que vários dispositivos inteligentes se conectem e colaborem entre si numa linguagem comum.

O HarmonyOS permitirá que mais dispositivos se conectem entre si, proporcionando uma experiência contínua entre todos os dispositivos. No evento, Wang anunciou que este novo software estará presente em 300 milhões de dispositivos em 2021 e que os parceiros da indústria criarão um ecossistema robusto á volta do HarmonyOS.

A maioria dos telefones Huawei receberá a atualização HarmonyOS antes de junho de 2021 1

De acordo com as informações oficiais, o HarmonyOS para dispositivos móveis será oficializado em abril deste ano e a gigante chinesa de tecnologia dará por concluída a versão beta do programador móvel HarmonyOS. Uma fonte de segredos bem conhecida na rede social chinesa Weibo partilhou algumas informações importantes. Wang referiu que a Huawei pretende instalar o HarmonyOS na maioria dos seus modelos antes de junho deste ano, e que a empresa irá atualizar a maioria dos dispositivos, onde se inclui smartphones, tablets e outros IoT, bem como dispositivos de terceiros.

Relacionado:  Será que o Google vai copiar a Apple?

A maioria dos telefones Huawei receberá a atualização HarmonyOS antes de junho de 2021 2

Além de Wang, o vice-presidente rotativo da Huawei, Hu Houkun, mencionou que o HarmonyOS fez parceria com mais de 20 fabricantes de hardware e 280 programadores de aplicações para o desenvolvimento do ecossistema HarmonyOS. Em fevereiro, a Huawei lançou o seu novo telefone dobrável, Huawei Mate X2, que vem com um design totalmente novo, bem como um ecrã dobrável para dentro. O CEO do Huawei Consumer Business Group, Richard Yu, confirmou que este smartphone fará parte do primeiro lote de dispositivos que receberá a atualização HarmonyOS. Os dados de que dispomos apontam que que os modelos Huawei Mate 40 e P40 também serão incluídos na primeira onda de modelos atualizados para HarmonyOS.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!