Android Geek
O maior site de Android em Português

A Huawei anuncia os resultados financeiros da unidade de negócio do consumo

A Huawei anuncia os resultados financeiros da unidade de negócio do consumo

A estratégia que a empresa seguiu de se focar em smartphones de gama média/alta resultou num Crescimento anual de 30%, e numa receita de USD 12,2 mil milhões

Lisboa, 28 Janeiro, 2015: A Huawei anuncia os resultados financeiros da sua área de negócio do consumo em 2014. A receita total de vendas aumentou 30% anualmente para $ 12,2 mil milhões de dólares, ultrapassando pela primeira vez a marca de 10 mil milhões. Cresceu 7,8%, para um total de 138 milhões de equipamentos em 2014, incluindo 75 milhões de smartphones, o que representa um crescimento anual de 45%.

 

“A nossa estratégia de nos focarmos em produtos de gama média/ alta deu os seus frutos, resultando em avanços significativos em várias áreas, incluindo produtos de I&D, notoriedade de marca, desenvolvimento de canais e crescimento da quota de mercado que consolidou ainda mais a posição da Huawei como número três no mercado mundial de smartphones. A influência mundial da nossa marca tem continuado a crescer, e a Huawei tornou-se a primeira empresa chinesa a entrar com sucesso no Top 100 da Interbrand Global Brands 2014″, disse Richard Yu, CEO da Huawei Consumo.

 

O Sucesso do Foco em Produtos de gama Média/ Alta

Uma das realizações mais notáveis de 2014 foi o aumento da contribuição dos smartphones de gama média/alta para o número total de unidades enviadas, que subiu para 18%. O Huawei P7, um dos principais produtos premium da Huawei Consumo , alcançou o número total de vendas de quatro milhões de unidades em apenas seis meses depois de ter sido lançado em maio, em Paris. O Huawei Mate 7 foi muito bem recebido pelo target mais executivo, e vendeu mais de dois milhões de unidades em apenas três meses desde seu lançamento, em setembro do ano passado.

 

Rápida Expansão dos Canais

Também digno de nota é o significativo crescimento das receitas no mercado livre (incluindo E-commerce), que correspondeu a 41% da receita total. A partir do final de 2014, a Huawei Consumo criou 630 lojas da marca Huawei, estes fatores têm contribuído para a melhoria da experiência do utilizador aquando da decisão de compra.

 

Aumento da Popularidade Mundial da Marca

A crescente popularidade, entre os consumidores, dos nossos smartphones de gama média/ alta foi reforçada por campanha de marketing digital, permitindo que a popularidade da marca Huawei possa continuar a sua expansão em todo o mundo.

 

Um relatório recente de pesquisa do comportamento do consumidor da IPSOS, que abrangeu 32 países, descobriu que a perceção da marca Huawei aumentou de 52% em 2013 para 65% em 2014, o que significa que a marca Huawei é reconhecida por quase dois terços dos inquiridos nesses países. De acordo com a IPSOS, a Huawei’s Net Promoter Score (consumidores que tenham recomendado aparelhos Huawei) atingiu 43%, colocando-a entre as três principais marcas do relatório. A Huawei está também entre as três principais marcas em termos de Brand Momentum, o que reflete o sucesso da Huawei na melhoria da sua experiência de marca para os consumidores e reforça ainda mais a vantagem competitiva da marca num cenário global.

 

Dupla-Huawei e Honor Criam Sinergia Estratégica

A marca Honor revelada pela Huawei no ano passado, também apresentou um desempenho sólido em 2014. A venda de equipamentos da marca Honor chegou a 20 milhões de unidades, com a série Honor 3C a vender mais de oito milhões de unidades, a série Honor 3X mais de quatro milhões de unidades e a Honor 6 mais de três milhões de unidades. No final de 2014, a marca Honor estabeleceu uma presença em mais de 60 países e regiões em todo o mundo.

 

A Huawei Consumo tem vindo a apostar em dispositivos de gama média/ alta desde 2012. Desde o Huawei P1 ao P7 na série P, do Huawei Mate ao Mate 7 na série Mate, do Honor 6 ao Honor 6 Plus, toda a gama de equipamentos da Huawei Consumo pretende diferenciar-se através da extraordinária experiência que a Huawei trouxe aos consumidores.

A série P redefine o design de smartphone e oferece excelentes câmaras; a série Mate destaca-se pelo seu grande ecrã e a sua bateria de longa duração; os produtos Honor fornecem aos consumidores uma excelente conectividade, qualidade e uma bateria de longa duração.

 

Shao Yang, Vice-Presidente de Marketing, Huawei Consumo afirma: “A dupla estratégia da marca Huawei e Honor provou ser um grande sucesso, criando sinergias que resultaram no aumento da notoriedade da marca e-market share da Huawei Consumo como um todo. A marca Huawei consolidou a sua posição de liderança no mercado dos smartphones de gama média/alta, enquanto a marca Honor estabeleceu-se como uma marca ousada e popular entre os consumidores nativos digitais”.

Sustentar o Momento em 2015

2015 será um ano de implementação estratégica para a Huawei Consumo, na qual a Huawei irá alavancar as oportunidades da Internet,da “Internet of Things”e soluções de conetividade para os carros, para conseguir avanços em diversas áreas de negócios, incluindo produtos, marca, marketing, canais, retalho e e-commerce. A Huawei Consumo irá concentrar-se em produtos-have, de forma a tornar a imagem de marca da Huawei como um símbolo de inovação e produtos de alta qualidade, através de seus produtos topo de gama. A marca Honor irá focar-se nos negócios de internet e replicar o seu bem-sucedido modelo de negócio on-line, para os mercados internacionais.

Richard Yu, CEO da Huawei Consumer BG, concluiu: “Olhando para o futuro, a Huawei Consumo procurará manter a dinâmica de crescimento criada em 2014 e consolidar ainda mais a sua posição de liderança no mercado dos smartphones de gama média/alta, com um objetivo de vendas de 100 milhões de unidades para 2015. Com uma forte capacidade técnica, a Huawei Consumo continuará a criar experiências de marca extraordinárias, para os consumidores em todo o mundo, e a realizar sonhos para as pessoas em todos os lugares.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link